Unimed - Capa
Tráfico de drogas

Operação combate tráfico de drogas no RS e SC

24 Ago 2016 - 12h32
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), uma ação contra o tráfico internacional de drogas sintéticas em 15 cidades de cinco estados. Até o momento, 26 pessoas foram presas na operação, batizada de Reflexo.

São cumpridos 34 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

No Rio Grande do Sul, os mandados são cumpridos em cidades do Litoral Norte e da Região Metropolitana. No litoral, as ações ocorrem em Capão da Canoa, Tramandaí, Xangri-Lá, Osórioe Terra de Areia. Porto Alegre, Viamão e Alvorada também são alvos da operação.

A quadrilha investigada importava ecstasy e LSD da Europa. As drogas também entravam no Brasil pelas fronteiras com o Uruguai e Paraguai.

Conforme a polícia, as investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) duraram 10 meses. Os traficantes atuavam no litoral devido ao grande fluxo de pessoas no verão e revendiam as drogas sintéticas em festas de música eletrônica da região.

A ação deflagrada nesta quarta é coordenada pela Polícia Civil gaúcha, mas conta com o apoio das policiais dos outros quatro estados, com um total de 400 policiais envolvidos. As informações são do G1.

Matérias Relacionadas

Economia

Agências do INSS não funcionam hoje

Ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi transferido
Agências do INSS não funcionam hoje
Saúde

Covid-19: governo brasileiro se reúne com cinco laboratórios

Ministério da Saúde coletou detalhes técnicos dos estudos em andamento
Covid-19: governo brasileiro se reúne com cinco laboratórios
Economia

Gerente da Sicredi explica sobre o Pix

Todas as pessoas e empresas com conta corrente, poupança ou conta de pagamento pré-paga em uma das instituições aprovadas pelo Banco Central já podem fazer transferências pelo novo sistema
Gerente da Sicredi explica sobre o Pix
Esportes

Brasileiro: mesmo com 0 a 0, Vasco deixa a zona do rebaixamento

Time carioca enfrentou Fortaleza em partida atrasada
Brasileiro: mesmo com 0 a 0, Vasco deixa a zona do rebaixamento
Ver mais de Brasil