Olesc

OLESC : Definidos classificados em Maravilha.

04 Nov 2015 - 17h01
O último dia de competição definiu os municípios classificados para a Etapa Estadual do evento que será realizado em Jaraguá do Sul nos dias 28 de novembro a 5 de dezembro. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantiram classificação para o estadual.

O troféu de campeão geral do evento ficou com Chapecó que somou 49 pontos na competição. O município garantiu vaga com ouro nas modalidades de Futsal Feminino e Handebol Feminino, prata no Futsal Masculino e Handebol Masculino e bronze no voleibol masculino. O troféu de vice-campeão ficou com o município de Xanxerê com 19 pontos.

A etapa Regional Oeste em Maravilha iniciou em 30 de outubro com a participação de 900 atletas de 13 a 16 anos de 29 municípios disputando as modalidades de futsal, handebol e voleibol. Esta etapa envolveu as Secretarias Regionais de Maravilha, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Chapecó, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Xanxerê, Seara e Concórdia.

No Handebol feminino o município de São José do Cedro garantiu o terceiro lugar vencendo Peritiba por 19x14. O ouro ficou com Chapecó que venceu Palma Sola por 24x14 em uma partida dominada pela equipe chapecoense. No masculino o bronze ficou com Xaxim que venceu Concórdia na prorrogação por 25x23. A disputa acirrada entre Saudades e Chapecó com muitas alternâncias no placar garantiu o ouro à equipe saudadense que venceu a partida por 19x18.

No futsal feminino Seara ficou com o bronze em uma partida emocionante contra São Lourenço do Oeste com placar de 1x0. Na disputa pelo ouro entre Chapecó e São Miguel do Oeste a equipe chapecoense confirmou o favoritismo e a tradição desta modalidade vencendo São Miguel do Oeste por 5x2. No masculino Quilombo e Pinhalzinho disputaram um jogo eletrizante que garantiu o bronze para a equipe de Pinhalzinho com placar de 1x1 que teve a decisão nos pênaltis com 3x0 para Pinhalzinho. O ouro ficou com Concórdia que na disputa com Chapecó venceu por um placar de 5x4.

Já no voleibol feminino o município de Anchieta garantiu o bronze na disputa equilibrada com Xanxerê fechando com 3x0 sets, com parciais de 25/23; 25/17 e 25/21. O primeiro lugar confirmou o favoritismo e tradição da equipe de Guaraciaba que venceu por 3x0 a equipe de Pinhalzinho com parciais de 13/25; 13/25 e 19/25.

No masculino Chapecó e Itá brigaram pelo bronze que foi conquistado por Chapecó em uma bela disputa. Chapecó fez 3x1 sets contra Itá com parciais de 21/25; 25/17; 25/21 e 25/19. Mesmo com apoio da torcida a equipe de Maravilha não conseguiu superar a equipe de Xanxerê que com muita garra e determinação venceu por 3x1 sets com parciais de 25/22; 25/16; 23/25 e 25/16 garantindo o ouro na competição.

Para o coordenador geral do evento Dárcio de Saules a etapa Regional da Olesc teve um saldo positivo. “Maravilha tem sediado, nos últimos anos, vários eventos regionais e esperamos que esse trabalho seja contínuo. A prefeitura e SDR foram boas parceiras. Tivemos bons jogos, bons alojamentos, enfim, tivemos aqui em Maravilha um evento de sucesso. As equipes dessa etapa representarão muito bem o oeste no Estadual”. O coordenador comentou ainda a solicitação do município de Maravilha em ser sede de outro evento. “A Fesporte fica contente de receber de Maravilha o pedido para sediar em 2016 a etapa Regional Oeste do Jesc 15 a 17 anos e faremos vistoria nas instalações esportivas e alojamentos para poder homologar o município como sede.”

 

Conheça os classificados por modalidades

 

Futsal masculino

1º Lugar: CONCÓRDIA

2º Lugar: CHAPECÓ

3º Lugar: PINHALZINHO

 

Futsal feminino

1º Lugar: CHAPECÓ

2º Lugar: SÃO MIGUEL DO OESTE

3º Lugar: SEARA

 

Handebol masculino

1º Lugar: SAUDADES

2º Lugar: CHAPECÓ

3º Lugar: XAXIM

 

Handebol feminino

1º Lugar: CHAPECÓ

2º Lugar: PALMA SOLA

3º Lugar: SÃO JOSÉ DO CEDRO

 

Voleibol masculino

1º Lugar: XANXERÊ

2º Lugar: MARAVILHA

3º Lugar: CHAPECÓ

 

Voleibol feminino

1º Lugar: GUARACIABA

2º Lugar: PINHALZINHO

3º Lugar: ANCHIETA

 

Matérias Relacionadas

Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Ver mais de Brasil