GNet
Olesc

OLESC : Definidos classificados em Maravilha.

04 Nov 2015 - 17h01
OLESC : Definidos classificados em Maravilha. -
O último dia de competição definiu os municípios classificados para a Etapa Estadual do evento que será realizado em Jaraguá do Sul nos dias 28 de novembro a 5 de dezembro. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantiram classificação para o estadual.

O troféu de campeão geral do evento ficou com Chapecó que somou 49 pontos na competição. O município garantiu vaga com ouro nas modalidades de Futsal Feminino e Handebol Feminino, prata no Futsal Masculino e Handebol Masculino e bronze no voleibol masculino. O troféu de vice-campeão ficou com o município de Xanxerê com 19 pontos.

A etapa Regional Oeste em Maravilha iniciou em 30 de outubro com a participação de 900 atletas de 13 a 16 anos de 29 municípios disputando as modalidades de futsal, handebol e voleibol. Esta etapa envolveu as Secretarias Regionais de Maravilha, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Chapecó, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Xanxerê, Seara e Concórdia.

No Handebol feminino o município de São José do Cedro garantiu o terceiro lugar vencendo Peritiba por 19x14. O ouro ficou com Chapecó que venceu Palma Sola por 24x14 em uma partida dominada pela equipe chapecoense. No masculino o bronze ficou com Xaxim que venceu Concórdia na prorrogação por 25x23. A disputa acirrada entre Saudades e Chapecó com muitas alternâncias no placar garantiu o ouro à equipe saudadense que venceu a partida por 19x18.

No futsal feminino Seara ficou com o bronze em uma partida emocionante contra São Lourenço do Oeste com placar de 1x0. Na disputa pelo ouro entre Chapecó e São Miguel do Oeste a equipe chapecoense confirmou o favoritismo e a tradição desta modalidade vencendo São Miguel do Oeste por 5x2. No masculino Quilombo e Pinhalzinho disputaram um jogo eletrizante que garantiu o bronze para a equipe de Pinhalzinho com placar de 1x1 que teve a decisão nos pênaltis com 3x0 para Pinhalzinho. O ouro ficou com Concórdia que na disputa com Chapecó venceu por um placar de 5x4.

Já no voleibol feminino o município de Anchieta garantiu o bronze na disputa equilibrada com Xanxerê fechando com 3x0 sets, com parciais de 25/23; 25/17 e 25/21. O primeiro lugar confirmou o favoritismo e tradição da equipe de Guaraciaba que venceu por 3x0 a equipe de Pinhalzinho com parciais de 13/25; 13/25 e 19/25.

No masculino Chapecó e Itá brigaram pelo bronze que foi conquistado por Chapecó em uma bela disputa. Chapecó fez 3x1 sets contra Itá com parciais de 21/25; 25/17; 25/21 e 25/19. Mesmo com apoio da torcida a equipe de Maravilha não conseguiu superar a equipe de Xanxerê que com muita garra e determinação venceu por 3x1 sets com parciais de 25/22; 25/16; 23/25 e 25/16 garantindo o ouro na competição.

Para o coordenador geral do evento Dárcio de Saules a etapa Regional da Olesc teve um saldo positivo. “Maravilha tem sediado, nos últimos anos, vários eventos regionais e esperamos que esse trabalho seja contínuo. A prefeitura e SDR foram boas parceiras. Tivemos bons jogos, bons alojamentos, enfim, tivemos aqui em Maravilha um evento de sucesso. As equipes dessa etapa representarão muito bem o oeste no Estadual”. O coordenador comentou ainda a solicitação do município de Maravilha em ser sede de outro evento. “A Fesporte fica contente de receber de Maravilha o pedido para sediar em 2016 a etapa Regional Oeste do Jesc 15 a 17 anos e faremos vistoria nas instalações esportivas e alojamentos para poder homologar o município como sede.”

 

Conheça os classificados por modalidades

 

Futsal masculino

1º Lugar: CONCÓRDIA

2º Lugar: CHAPECÓ

3º Lugar: PINHALZINHO

 

Futsal feminino

1º Lugar: CHAPECÓ

2º Lugar: SÃO MIGUEL DO OESTE

3º Lugar: SEARA

 

Handebol masculino

1º Lugar: SAUDADES

2º Lugar: CHAPECÓ

3º Lugar: XAXIM

 

Handebol feminino

1º Lugar: CHAPECÓ

2º Lugar: PALMA SOLA

3º Lugar: SÃO JOSÉ DO CEDRO

 

Voleibol masculino

1º Lugar: XANXERÊ

2º Lugar: MARAVILHA

3º Lugar: CHAPECÓ

 

Voleibol feminino

1º Lugar: GUARACIABA

2º Lugar: PINHALZINHO

3º Lugar: ANCHIETA

 
GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Morre no Rio, aos 75 anos, o autor de novelas Gilberto Braga

Ele escreveu obras clássicas da TV, como Dancin' Days
Morre no Rio, aos 75 anos, o autor de novelas Gilberto Braga
Política

CPI da Pandemia aprova relatório e pede indiciamento de 80 pessoas

Comissão aprovou texto por 7 votos a 4
CPI da Pandemia aprova relatório e pede indiciamento de 80 pessoas
Segurança

Zé Trovão se apresenta à Polícia Federal em Joinville

Caminhoneiro estava foragido desde agosto
Zé Trovão se apresenta à Polícia Federal em Joinville
Economia

Lunelli alcança marca histórica de R$ 1 bilhão de faturamento

Com 4,6 mil colaboradores, a Lunelli possui unidades em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e também no Paraguai
Lunelli alcança marca histórica de R$ 1 bilhão de faturamento
Ver mais de Brasil