Caraguá
rio-2016

O quinto dia dos Jogos Olímpicos; confira a programação

10 Ago 2016 - 13h43
O quinto dia dos Jogos Olímpicos; confira a programação -
Nesta quarta-feira (10), quinto dia de competição, o futebol masculino do Brasil enfrenta a Dinamarca após dois jogos lastimáveis nas primeiras rodadas.

Para o Brasil, a principal chance de medalha é novamente no judô, com Tiago Camilo, experiente atleta, e Maria Portela, que está crescendo de rendimento. Na ginástica, tem a prova do individual geral masculino, com o mito Kohei Uchimura. Confira as atrações abaixo:

BRASIL X DINAMARCA

A seleção masculina precisa de uma vitória, ou um empate e uma combinação de resultados, para seguir na competição. A partida será realizada às 22h, na Fonte Nova, em Salvador.

EUA NO BASQUETE

A seleção americana de basquete faz sua terceira partida na Olimpíada contra a Austrália, às 19h, na Arena Carioca. Os EUA, como já era esperado, venceram os dois primeiros jogos.

SOBRINHO DA LENDA

Felix Savon, cubano tricampeão olímpico do boxe na década 1990, deixou um legado. Seu sobrinho, Erislandy Savon, está entre os favoritos na categoria até 91 kg. Ele estreia, nesta quarta-feira, às 19h15min, contra o argentino Yamil Peralta, no Riocentro.

O SHOW DO UCHIMURA

A final do individual geral da ginástica masculino será às 16h, na Arena Olímpica. O grande favorito é Kohei Uchimura, campeão mundial seis vezes. O Brasil tem dois representantes: Sergio Sasaki e Arthur Nory.

HANDEBOL FEMININO TENTA A TERCEIRA VITÓRIA

A seleção feminina de handebol busca a terceira vitória na competição. Às 9h30min, na Arena do Futuro, o time joga contra a Espanha, também uma das favoritas ao pódio.

O ADEUS DO TIAGO

Veterano, o judoca brasileiro Tiago Camilo, dono de duas medalhas olímpicas, vai se aposentar após os Jogos. Ele entra em ação na Arena Carioca às 10h, nas eliminatórias, e às 15h30min, nas finais. No feminino, Maria Portela disputa o pódio.

FINAL DOS 100 METROS LIVRE

A partir das 22h, acontecem as finais da natação. A prova mais esperada do dia é os 100m livre masculino, no Centro Aquático, com a presença de Marcelo Chierighini.

BRASIL X JAPÃO – VÔLEI FEMININO

A seleção feminina vai enfrentar o time do Japão, que é muito forte na defesa, em partida válida pela terceira rodada, às 22h35min, no Maracanãzinho.

Matérias Relacionadas

Política

[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI

Senadores discutiram após relator da CPI afirmar que população tem a percepção de que governo Bolsonaro é corrupto
[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI
Economia

WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Localizada na cidade de Washington a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MV
WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte
Política

Senado aprova PEC da reforma eleitoral

Texto segue para promulgação
Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Saúde

Anvisa recomenda quarentena ao presidente e comitiva brasileira

Ministro Queiroga testou positivo para covid-19 em viagem a Nova York
Ver mais de Brasil