rio-2016

O quinto dia dos Jogos Olímpicos; confira a programação

10 Ago 2016 - 13h43
Nesta quarta-feira (10), quinto dia de competição, o futebol masculino do Brasil enfrenta a Dinamarca após dois jogos lastimáveis nas primeiras rodadas.

Para o Brasil, a principal chance de medalha é novamente no judô, com Tiago Camilo, experiente atleta, e Maria Portela, que está crescendo de rendimento. Na ginástica, tem a prova do individual geral masculino, com o mito Kohei Uchimura. Confira as atrações abaixo:

BRASIL X DINAMARCA

A seleção masculina precisa de uma vitória, ou um empate e uma combinação de resultados, para seguir na competição. A partida será realizada às 22h, na Fonte Nova, em Salvador.

EUA NO BASQUETE

A seleção americana de basquete faz sua terceira partida na Olimpíada contra a Austrália, às 19h, na Arena Carioca. Os EUA, como já era esperado, venceram os dois primeiros jogos.

SOBRINHO DA LENDA

Felix Savon, cubano tricampeão olímpico do boxe na década 1990, deixou um legado. Seu sobrinho, Erislandy Savon, está entre os favoritos na categoria até 91 kg. Ele estreia, nesta quarta-feira, às 19h15min, contra o argentino Yamil Peralta, no Riocentro.

O SHOW DO UCHIMURA

A final do individual geral da ginástica masculino será às 16h, na Arena Olímpica. O grande favorito é Kohei Uchimura, campeão mundial seis vezes. O Brasil tem dois representantes: Sergio Sasaki e Arthur Nory.

HANDEBOL FEMININO TENTA A TERCEIRA VITÓRIA

A seleção feminina de handebol busca a terceira vitória na competição. Às 9h30min, na Arena do Futuro, o time joga contra a Espanha, também uma das favoritas ao pódio.

O ADEUS DO TIAGO

Veterano, o judoca brasileiro Tiago Camilo, dono de duas medalhas olímpicas, vai se aposentar após os Jogos. Ele entra em ação na Arena Carioca às 10h, nas eliminatórias, e às 15h30min, nas finais. No feminino, Maria Portela disputa o pódio.

FINAL DOS 100 METROS LIVRE

A partir das 22h, acontecem as finais da natação. A prova mais esperada do dia é os 100m livre masculino, no Centro Aquático, com a presença de Marcelo Chierighini.

BRASIL X JAPÃO – VÔLEI FEMININO

A seleção feminina vai enfrentar o time do Japão, que é muito forte na defesa, em partida válida pela terceira rodada, às 22h35min, no Maracanãzinho.

Matérias Relacionadas

Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Ver mais de Brasil