Eleições
Novo presidente da Câmara será escolhido na próxima terça
Maranhão havia marcado para quinta-feira (14), mas os líderes do chamado Centrão, grupo de partidos da antiga base do governo Dilma Rousseff e que hoje apoiam o governo interino, decidiram antecipar.
A eleição vai ser na mesma data e horário da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcada para analisar o processo do Conselho de Ética sobre a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Adversários do ex-presidente da Casa afirmam que a antecipação foi uma manobra para salvar o mandato. O líder da Rede, Alessandro Mollon, disse que vai tentar recolher assinaturas para antecipar para segunda-feira (11) a sessão da CCJ.
O primeiro secretário, deputado Beto Mansur, do PRB, rebateu dizendo que a decisão dos líderes é para resolver a falta de presidente da Câmara.
A disputa pela data da eleição foi vencida por líderes partidários que representam 280 deputados contra líderes que representam 143 parlamenteares. Com isso, a eleição vai ser na próxima terça-feira, às 16h.
Agência Brasil
Matérias Relacionadas
Economia
Dieese: cesta básica fica mais cara em nove capitais em novembro
Maior alta registrada no mês ocorreu em Brasília

Segurança
Levantamento da Polícia Civil indica queda nos casos de mortes violentas em SC
Neste ano, até agora, foram registrados 6,9 homicídios por 100 mil habitantes no Estado

Geral
Lunelli participa de painéis sobre ESG e a indústria da moda durante a COP28 em Dubai
Durante as apresentações, a Lunelli compartilhou sua jornada de sustentabilidade, reforçando seu compromisso com uma abordagem responsável na produção têxtil

Segurança
Sertanejo Zé Neto sofre acidente de carro em MG
Colisão aconteceu na noite desta terça-feira
