Eleições
Novo presidente da Câmara será escolhido na próxima terça
Maranhão havia marcado para quinta-feira (14), mas os lÃderes do chamado Centrão, grupo de partidos da antiga base do governo Dilma Rousseff e que hoje apoiam o governo interino, decidiram antecipar.
A eleição vai ser na mesma data e horário da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcada para analisar o processo do Conselho de Ética sobre a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Adversários do ex-presidente da Casa afirmam que a antecipação foi uma manobra para salvar o mandato. O lÃder da Rede, Alessandro Mollon, disse que vai tentar recolher assinaturas para antecipar para segunda-feira (11) a sessão da CCJ.
O primeiro secretário, deputado Beto Mansur, do PRB, rebateu dizendo que a decisão dos lÃderes é para resolver a falta de presidente da Câmara.
A disputa pela data da eleição foi vencida por lÃderes partidários que representam 280 deputados contra lÃderes que representam 143 parlamenteares. Com isso, a eleição vai ser na próxima terça-feira, à s 16h.
Agência Brasil
Matérias Relacionadas
PolÃtica
Crise no PSD: Bornhausen confirma que João Rodrigues não disputará o governo de SC
A mudança ocorreu após uma série de discussões internas na sigla que também envolveram o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto

Economia
Governo zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Guerra no Irã vem elevando os preços do barril no mercado global

PolÃtica
Comissão aprova projeto que faz distinção entre câmbio manual e automático na CNH
Proposta continua em análise na Câmara dos Deputados

PolÃtica
Deputado AntÃdio Lunelli repudia condenação de moradores de Corupá a 14 anos de prisão
Parlamentar critica decisão do STF e afirma que pena é desproporcional, já que condenados nem estavam em BrasÃlia no dia das manifestações

