dengue
Brasil

Napoli é derrotado pela Sampdoria fora de casa e perde a primeira no Italiano

02 Set 2018 - 21h46
Vice-campeão do Campeonato Italiano na última temporada, o Napoli sofreu sua primeira derrota na terceira rodada do torneio nacional. Irreconhecível neste domingo, o time napolitano levou 3 a 0 da Sampdoria, fora de casa, no Estádio Luigi Ferraris, e perdeu os 100% de aproveitamento.

O francês Gregoire Defrel marcou os dois primeiros gols e o veterano Quagliarella fechou a conta com um belo gol de calcanhar no final da partida para dar os primeiros pontos à Sampdoria na competição e tirar a equipe de Gênova da zona de rebaixamento.

O Napoli, por sua vez, estaciona nos seis pontos, na quinta posição, e vê a rival e líder Juventus permanecer como a única equipe que venceu os três jogos na competição. Em campo, o time do técnico Carlo Ancelotti, que optou por deixar Callejón e Mertens no banco de reservas, não apresentou o bom futebol das últimas temporadas e das rodadas anteriores, sendo facilmente dominado.

Outro time que também tem 100% de aproveitamento no campeonato é a Fiorentina, que, no entanto, teve o jogo da primeira rodada adiado. O time de Florença venceu a Udinese em casa neste domingo por 1 a 0, com gol de Benassi, e ocupa a terceira posição, com seis pontos. A Udinese perdeu a invencibilidade e agora está no décimo lugar, com quatro pontos.

O Sassuolo, surpresa neste começo de competição, goleou o Genoa por 5 a 3 em casa para manter a invencibilidade, chegar aos sete pontos e assumir a vice-liderança na tabela de classificação.

Nos outros jogos deste domingo, Chievo e Empoli empataram sem gols, o Cagliari bateu a Atalanta fora de casa por 1 a 0, mesmo placar do primeiro triunfo da Lazio na competição sobre o Frosinone em casa, no Estádio Olímpico, em Roma, e da vitória do Torino diante do SPAL, em casa, sendo que este confronto chegou a ser paralisado por causa da chuva, que deixou o campo em condições ruins.

Matérias Relacionadas

Política

Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal

A viagem está marcada entre os dias 8 e 14 de julho. O objetivo é fortalecer as relações entre o estado e o país europeu, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de tecnologia, turismo e comércio
Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal
Esportes

Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional

Com o resultado, o time jaraguaense figura na vice-liderança, com 24 pontos, mesmo número do Magnus que está na ponta pelo saldo de gols
Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional
Geral

Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado

Prêmio para o próximo concurso será de R$ 53 milhões
Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado
Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Ver mais de Brasil