dengue
Brasil

Napoli derrota Udinese e aproveita tropeço da Juventus para encostar na liderança

20 Out 2018 - 21h12
O Napoli aproveitou bem o tropeço da Juventus na luta pela liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado, pouco depois que a equipe de Turim tropeçou ao empatar em casa contra o Genoa por 1 a 1, a equipe napolitana fez a sua parte ao derrotar a Udinese por 3 a 0, mesmo jogando no estádio Friuli, em Údine, pela nona rodada. Os gols foram marcados por Fabian Ruiz, Dries Mertens (em cobrança de pênalti) e Marco Rog.

Agora com 21 pontos, o Napoli diminuiu para quatro a vantagem da Juventus na liderança. O time de Turim perdeu os 100% de aproveitamento que tinha com o tropeço contra o Genoa. Já a Udinese, que novamente lutará para fugir da zona de rebaixamento, está em 15.º lugar, com oito pontos - tem três a mais que o Empoli, que abre a degola.

Autor do primeiro gol do jogo - e o primeiro com a camisa do Napoli -, o meia espanhol Fabian Ruiz começou no banco de reservas, mas entrou logo aos quatro minutos com a lesão muscular sofrida pelo atacante Verdi. Aos 14, o bonito gol saiu de um chute colocado da entrada da área, pelo lado esquerdo, que entrou no ângulo esquerdo alto do goleiro Simone Scuffet.

Com o domínio das ações, o Napoli pouco foi ameaçado pela Udinese, que só assustou a meta defendida por Karnezis pouco antes do intervalo. No segundo tempo, a vitória foi definida nos últimos minutos. Aos 37, o zagueiro brasileiro Samir (ex-Flamengo) colocou a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado. Mertens bateu no canto esquerdo de Scuffet e fez o segundo. Pouco depois, aos 40, Rog chutou de fora da área e marcou o terceiro.

Na próxima rodada do Italiano, a 10.ª, o Napoli receberá a Roma, no próximo dia 27, no estádio San Paolo, em Nápoles. Antes, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, o desafio será diante do Paris Saint-Germain, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Matérias Relacionadas

Política

Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal

A viagem está marcada entre os dias 8 e 14 de julho. O objetivo é fortalecer as relações entre o estado e o país europeu, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de tecnologia, turismo e comércio
Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal
Esportes

Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional

Com o resultado, o time jaraguaense figura na vice-liderança, com 24 pontos, mesmo número do Magnus que está na ponta pelo saldo de gols
Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional
Geral

Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado

Prêmio para o próximo concurso será de R$ 53 milhões
Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado
Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Ver mais de Brasil