Olimpíada
Nadal detona quadra do Centro Olímpico e desiste de duplas mistas
"Nunca havia jogado uma partida tão importante para nós em uma quadra tão ruim", criticou.
Horas antes da vitória contra a dupla canadense em dois tie-breaks, Nadal superou o francês Gilles Simon, também em sets diretos.
Insatisfeito com o desgaste provocado pela maratona de jogos, Nadal desistiu da chave de duplas mistas. Ele atuaria ao lado de Garbiñe Muguruza contra os tchecos Radek Stepanek e Lucie Hradecka.
O espanhol desembarcou no Rio de Janeiro preocupado com suas condições físicas. Ele não atuava desde o fim de maio, quando desistiu de Roland Garros por conta de um problema no punho.
Medalhista de ouro em Pequim, há oito anos, Nadal pediu um intervalo maior entre as partidas durante a Olimpíada. Para ele, os Jogos devem seguir a fórmula dos Grand Slams, torneios disputados ao longo de duas semanas.
"Seria bom que as Olimpíadas fossem disputadas num intervalo de tempo maior, de 12 dias. E dá para fazer. Há opções. Perdi torneios muito importantes por causa de lesão, como a Copa Davis e Wimbledon", lamentou.
Matérias Relacionadas
Esportes
Jaraguá decide classificação à semifinal da LNF em clássico na Arena neste domingo (9)
Após vencer a primeira partida em Joinville, o Aurinegro tem a vantagem do empate no duelo decisivo

Geral
Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina
Fenômenos foram registrados no Oeste do estado durante a passagem de uma frente fria e formação de ciclone extratropical; no Litoral Sul, chuvas intensas ultrapassaram 120 mm em 12 horas

Economia
Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR
Quem ganha até R$ 7.350 por mês vai se beneficiar com a medid

Política
Definição estadual atrelada à nacional
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

