Brasil
Na luta pelo título da MotoGP, Lorenzo é o pole em San Marino; Márquez sai em 5º
Terceiro colocado no Mundial, o piloto da Ducati foi imbatível na segunda e decisiva parte do treino de classificação e faturou a pole com uma volta recorde de 1min31s629. A segunda colocação no grid de largada ficou para o surpreendente australiano Jack Miller, que cravou a marca de 1min31s916. A primeira fila é completada pelo espanhol Maverick Viñales, o último na casa de 1min31s (1min31s950).
Quem sofreu na atividade deste sábado foi o espanhol Marc Márquez. Atual campeão e líder da temporada, o piloto da Honda sofreu uma queda na curva 15 a seis minutos para o final do treino de classificação e trocou de moto, mas não conseguiu ir além da quinta colocação (1min32s016), abaixo do italiano Andrea Dovizioso (1min32s003).
Outro que caiu da moto foi o inglês Cal Crutchlow, que foi ao chão nos instantes finais e acabou apenas em sexto lugar com 1min32s025. Ele ficou à frente do italiano e multicampeão Valentino Rossi, que na corrida em casa largará apenas em sétimo (1min32s028). O também local Danilo Petrucci, o francês Johann Zarco e o espanhol Álex Rins completam os 10 primeiros colocados. Dani Pedrosa sairá da 11.ª posição.
Neste domingo, a etapa de San Marino, a 13.ª de 19 previstas na temporada de 2018, começará às 9 horas (de Brasília). Marc Márquez lidera com 201 pontos, bem à frente de Valentino Rossi, que tem 142, e de Jorge Lorenzo, com 130.
Matérias Relacionadas
Geral
Estados discutem criação da Ferrosul para integrar malha ferroviária entre RS, SC, PR e MS
Uma comissão formada por integrantes dos quatro estados foi criada para participar do debate nacional sobre a renovação das concessões ferroviárias e defender os interesses comuns.

Segurança
Jovem é preso com 3 kg de cocaína no corpo ao tentar viajar da capital catarinense para a França
Suspeito de tráfico internacional de drogas foi preso no Aeroporto Internacional Hercílio Luz

Segurança
Operação mira quadrilha que aplicava golpes do falso sequestro mediante extorsão por telefone
Os investigados respondem pelos crimes de estelionato e associação criminosa

Segurança
Criança que morreu após ataque a escola no RS é identificada
O adolescente que invadiu a escola foi apreendido
