vacina
Libertadores da América

Na estreia de Robinho, Atlético-MG recebe o Independiente del Valle no Horto

24 Fev 2016 - 16h02
Pois, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência, este cenário improvável deve ilustrar muito bem o duelo da equipe mineira contra o Independiente del Valle, do Equador, pela segunda rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. O motivo: Robinho.

 

Contratado há pouco mais de duas semanas, o "rei das pedaladas" disputará, nesta quarta-feira, a sua primeira partida pelo Atlético e será o protagonista da noite no Independência, que deve receber quase 21 mil atleticanos, ansiosos pela estreia do camisa 7.

"É um jogador que vale qualquer sacrifício para você poder ver em campo. Quando o Robinho surgiu naquela final do Campeonato Brasileiro de 2002, contra o Corinthians, eu fui ao estádio. Estava bem na direção que ele deu aquelas pedaladas. O Robinho se destacou naquele jogo, assisti da arquibancada. Eu, por sinal, não paguei nada. Mas foi legal presenciar este momento, foi histórico. Mas realmente, se você tiver dinheiro no bolso, é um jogador que vale a pena", destacou o goleiro Victor.

Apesar de toda a expectativa que cerca Robinho, o atacante provavelmente deve ser utilizado apenas no segundo tempo da partida, tendo em vista que o jogador não atua desde dezembro do ano passado, quando ainda defendia o Guangzhou Evergrande, da China. A indefinição quanto à presença ou não entre os titulares não incomoda o camisa 7, que não esconde a ansiedade por seu debute com a camisa alvinegra.

"A expectativa é muito boa. Estou bem preparado, um pouco ansioso para jogar. O estádio estará lotado, bonito, é uma festa da torcida do Galo. Espero que a gente possa retribuir em campo e conseguir os três pontos para que nós e os torcedores possamos sair felizes do estádio", destacou Robinho.

"Espero honrar a camisa do Atlético. Se o Aguirre optar por eu sair jogando, não tem problema nenhum, vou procurar fazer o meu melhor, mesmo estando sem ritmo de jogo. E, se tiver que ficar no segundo tempo, também não tem problema. Desde a minha chegada, estou procurando me preparar muito bem. Claro que estou um pouquinho ansioso para jogar, mas feliz por estar trabalhado, ser bem recebido e estar fazendo aquilo que mais gosto, que é jogar futebol", acrescentou,

Além de Robinho, o Atlético-MG deve contar com o meia Dátolo e o atacante Thiago Ribeiro, recuperados de lesão, no banco de reservas. Outro importante reforço para a comissão técnica é o equatoriano que, após um longo novela envolvendo sua transferência para o Atlético-MG, teve seu nome publicado no BID nesta terça-feira e pode também estrear com a camisa alvinegra em uma partida oficial até mesmo como titular.

Vale lembrar que o Galo venceu o Melgar-PER em sua estreia pela Libertadores e, caso supere o Independiente del Valle, pode ampliar ainda mais a sua vantagem na liderança do grupo 5 da competição, já que a equipe equatoriana apenas empatou com o Colo Colo, em casa, na primeira rodada.

Apesar de ser desconhecido de grande parte dos torcedores brasileiros, o Independiente del Valle merece cuidados por parte do Atlético-MG. Comandada pelo uruguaio Pablo Repetto desde 2012, a equipe equatoriana está em ascensão no cenário sul-americano e, após estrear na Libertadores em 2014, está em sua terceira participação consecutiva na competição continental.

Mesmo sem ainda ter conquistado o campeonato local, o Independiente é uma referência em seu país, principalmente em termos de estrutura e formação de atletas. Diante disso, o elenco do Independiente apresenta vários jogadores revelados pelo clube, reunindo um plantel bastante jovem e que tem como principal característica a velocidade.

Dentre os atletas da equipe, vale destaque o meia Junior Sornoza, camisa 10 e líder técnico do time equatoriano. O armador, revelado pela base do clube, vem sendo convocado para a seleção de seu país, assim como o goleiro Azcona, o zagueiro Mina e o meia Julio Angulo. Todos estes jogadores devem sem titulares nesta quarta pelo Independiente que, sem lesionados, será escalado com força máxima contra o Galo.

FICHA TÉCNICA;
ATLÉTICO-MG X INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU


Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de fevereiro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Ivan Nuñez (ARG) e Ezequiel Brailovski (ARG)

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Patric (Cazares), Luan e Hyuri (Robinho); Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre

Independiente del Valle: Azcona; Nuñez, Mina, Caicedo e Ayala; Rizotto, Orejuela, Julio Angulo, Sornoza e Cabezas; José Angulo. Técnico: Pablo Repetto

 

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil