Olimpíada

Murer chora, cita lesão e anuncia aposentadoria: Foi minha última olimpíada

16 Ago 2016 - 15h06
"Tive essa lesão, aconteceu de não estar 100%. Hoje, eu estava com 60% da minha condição. Eu sinto um pouco de dor, mas o problema é que a hérnia comprime o nervo e o movimento do braço fica debilitado, fico sem parte da força que eu. É minha última Olimpíada, meu último ano", disse a atleta em entrevista à Globo.

Diante da torcida presente no Engenhão, a atleta brasileira caiu fora do colchão no aquecimento e na classificação não ultrapassou a marca de 4,55m em três tentativas.

"Meu braço esquerdo ainda continua sem muita força e ele acaba falhando na hora do salto. Eu preciso muito do braço para saltar ali, eu perco o momento de fazer o salto", acrescentou.

No segundo grupo, Fabiana, que seria a primeira a saltar, decidiu começar a classificação apenas nos 4,55m. Mas na primeira tentativa, não ultrapassou o sarrafo. Decepcionada com a investida inicial, a brasileira também parou no sarrafo na segunda chance, nos mesmos 4,55m. Pressionada e indignada com os fracassos anteriores, a atleta foi para a terceira tentativa com os mesmos 4,55m e não teve êxito.

"Eu estava bem nervosa. A qualificação já é uma prova tensa. Eu estava com muita tensão, porque eu sabia que tinha que fazer o salto mais perfeito possível. Não sabia o que ia acontecer. Vim acreditando que seria possível, mas era nesse momento que eu ia fazer os ajustes finais para tentar saltar", analisou Fabiana.

Fantasmas


Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a atleta sofreu o seu primeiro baque quando não encontrou uma de suas varas antes do início da final. Ela procurou de todas as formas, foi reclamar com a organização e não achou. Então desconcentrada, ela acabou em 10º lugar.

Nas Olimpíadas seguintes, em Londres-2012, ela chegou como uma das favoritas à medalha de ouro. Apesar disso, ela não teve sorte e pegou um dia de muito vento na qualificação, ficando de fora das finais.

Matérias Relacionadas

Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Ver mais de Brasil