Recuperação
Montadoras esboçam recuperação
A reação, segundo a entidade, aponta estabilidade e, portanto, está longe de ser entendida, a rigor, como recuperação propriamente dita. No primeiro semestre, houve queda de 25,4% no licenciamento de veÃculos novos, sendo 983,5 mil unidades, ante 1,32 milhão no mesmo perÃodo de 2015. Estratégias estão sendo discutidas pelas empresas do setor para uma retomada, mas a Anfavea reconhece que não há milagres.
Uma das preocupações que rondam as empresas é com a inadimplência nos financiamentos de veÃculos. A despeito das vendas desaquecidas, houve aumento no percentual de motoristas com contas em atraso. Dados divulgados pela Anfavea em maio indicam que a inadimplência de pessoas fÃsicas relativa à compra de veÃculos novos e usados estava em 4,67%.
Em 2015, a taxa era de 3,91%. Atualmente, de acordo com o presidente da Anfavea, Antonio Megale, que esteve ontem em Belo Horizonte, uma pessoa que financia um veÃculo e não cumpre com o compromisso financeiro tem a possibilidade até mesmo de vender o carro, já que pode ficar carregar a dÃvida por dois anos.
Fonte - Estado de Minas
Matérias Relacionadas
PolÃtica
MDB no Centro
Confira os bastidores da polÃtica com o comentarista Cláudio Prisco ParaÃso

Esportes
Ingressos para Jaraguá Futsal e Atlântico pela Copa do Brasil estão à venda
Partida ocorre na próxima terça-feira (17), às 19h, na Arena Jaraguá

PolÃtica
Câmara aprova projeto que obriga tornozeleira para agressores de mulheres
Projeto de Lei é de autoria do deputado catarinense Jorge Goetten (Republicanos)

Geral
Impasse sobre BR-101 Norte compromete desenvolvimento de SC, diz FIESC
Federação cobra solução rápida para principais gargalos da rodovia

