Caraguá
Olimpíada

Michael Phelps avança nos 100 m borboleta e brasileiros são eliminados

11 Ago 2016 - 20h15
A torcida vibrou mais com Phelps do que com qualquer brasileiro - na ida ao bloco, o público se levantou e empunhou as câmeras para registros. A lenda do esporte, no entanto, deu um susto: na virada dos 50 m, era apenas o 6º colocado, depois de largada ruim. Ele apertou o ritmo no trecho final e foi o segundo de sua bateria, com tempo de 51s60, o quarto melhor entre todos os competidores.

O líder geral foi o atleta de Singapura, Joseph Schooling (51s41). Postulante à briga pelo ouro com Phelps, o húngaro Laszlo Cseh foi vice, com 51s52. Vale lembrar que Michael Phelps é atual campeão olímpico da prova, recordista mundial (49s82) e olímpico (50s58). A semi está marcada para as 23h35.

Marcos Macedo foi o lanterna de sua bateria, a terceira, com 53s87. Henrique Martins, também nesta série, marcou 52s42, pouco melhor, mas ainda insuficiente.

"Nem quando eu estava cursando medicina, conciliando as duas coisas, fiz uma prova tão ruim. Peço desculpa a todo mundo que torceu por mim. Não sei como é possível nadar tão pior assim", lamentou Macedo, ao SporTV, na saída da piscina. "Fiz uma prova péssima. Muito ruim", reforçou.

Phelps, de 31 anos, já admitiu que esta edição olímpica tem sido a mais "dolorosa" de sua carreira. O atleta já conquistou três medalhas de ouro no Brasil: dos revezamentos 4x100 m e 4x200 m e dos 200 m borboleta. Ainda nesta quinta, em prova programada para as 23h, decidirá os 200 m medley.

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo

Cantor guaramirense precisa do apoio da população, já que, o grande vencedor do reality show será decidido pelo público, através de votação pelo site GShow
Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo
Esportes

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

Partidas de ida serão no dia 20 de outubro e volta ocorre no dia 27
Política

[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI

Senadores discutiram após relator da CPI afirmar que população tem a percepção de que governo Bolsonaro é corrupto
[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI
Economia

WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Localizada na cidade de Washington a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MV
WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte
Ver mais de Brasil