Olimpíada
Michael Phelps avança nos 100 m borboleta e brasileiros são eliminados
O líder geral foi o atleta de Singapura, Joseph Schooling (51s41). Postulante à briga pelo ouro com Phelps, o húngaro Laszlo Cseh foi vice, com 51s52. Vale lembrar que Michael Phelps é atual campeão olímpico da prova, recordista mundial (49s82) e olímpico (50s58). A semi está marcada para as 23h35.
Marcos Macedo foi o lanterna de sua bateria, a terceira, com 53s87. Henrique Martins, também nesta série, marcou 52s42, pouco melhor, mas ainda insuficiente.
"Nem quando eu estava cursando medicina, conciliando as duas coisas, fiz uma prova tão ruim. Peço desculpa a todo mundo que torceu por mim. Não sei como é possível nadar tão pior assim", lamentou Macedo, ao SporTV, na saída da piscina. "Fiz uma prova péssima. Muito ruim", reforçou.
Phelps, de 31 anos, já admitiu que esta edição olímpica tem sido a mais "dolorosa" de sua carreira. O atleta já conquistou três medalhas de ouro no Brasil: dos revezamentos 4x100 m e 4x200 m e dos 200 m borboleta. Ainda nesta quinta, em prova programada para as 23h, decidirá os 200 m medley.
Matérias Relacionadas
Esportes
Jaraguá decide classificação à semifinal da LNF em clássico na Arena neste domingo (9)
Após vencer a primeira partida em Joinville, o Aurinegro tem a vantagem do empate no duelo decisivo

Geral
Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina
Fenômenos foram registrados no Oeste do estado durante a passagem de uma frente fria e formação de ciclone extratropical; no Litoral Sul, chuvas intensas ultrapassaram 120 mm em 12 horas

Economia
Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR
Quem ganha até R$ 7.350 por mês vai se beneficiar com a medid

Política
Definição estadual atrelada à nacional
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

