Brasil
'Menopausa' diverte com momento delicado
De fato, a descontração e originalidade que marcam a montagem nacional são empolgantes. A trama acompanha quatro mulheres muito distintas que se encontram por acaso em uma loja de departamentos. Elas estão lá em busca de uma mesma lingerie e, durante a disputa, descobrem que todas têm muito em comum. "São mulheres que estão descobrindo a dificuldade que é viver coma menopausa", conta Simone Gutierrez, que lidera o elenco formado ainda por Adriana Fonseca, Alessandra Vertamatti e Bibba Chuqui, além de Luciana Milano na função de stand-in. Fafy Siqueira aparece com sua voz em off.
A originalidade do musical está em apresentar canções cuja melodia qualquer pessoa reconhece, mas com uma letra adaptada a fim de expressar os apuros femininos. "Para que os personagens sejam mais próximos dos brasileiros, buscamos puxar para o nosso cotidiano os termos e as piadas", explica Thiago Gimenes, diretor musical e responsável pelas divertidas versões de hits como Fever Night, Stayin' Alive, The Lion Sleeps Tonight, YMCA e Chain of Fools, que ganham letras que tratam do excesso de calor ou da instabilidade emocional.
"O texto retrata uma fase da vida pela qual todas as mulheres vão passar e muitas vezes é um período bem conturbado física e emocionalmente", conta Cássio Reis que divide a produção com Anderson Bueno, um trabalho árduo, mas agora recompensado.
Serviço
MENOPAUSA - O MUSICAL
Teatro Gazeta - Avenida Paulista, 900. Tel.: 3253-4102. 6ª, 21h. Sáb., 20h. Dom., 16h. R$ 80. Até 21/10. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Matérias Relacionadas
Geral
INSS: 473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos
Governo abriu plataforma para receber pedidos de devolução

Política
Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão
Deputada é acusada de ordenar invasão do sistema do CNJ

Política
XXVI Marcha a Brasília começa dia 19 de maio e deve reunir público recorde
Mais de 11 mil gestores já se inscreveram

Geral
CDL Jaraguá do Sul promove palestra exclusiva com João Branco, ex-VP de Marketing do McDonald's
Com mais de 20 anos de experiência em grandes marcas de diferentes mercados, João liderou a equipe responsável por transformar o McDonald's em "Méqui" no Brasil
