transito
Brasil

Manchester City sofre, mas bate o Newcastle e volta a vencer no Inglês

01 Set 2018 - 18h32
O Manchester City se recuperou do tropeço na rodada anterior e voltou a vencer no Campeonato Inglês neste sábado, pela quarta rodada da competição. Em casa, a equipe precisou suar, mas derrotou o Newcastle por 2 a 1, com gols de Sterling e Walker. Yedlin marcou para os visitantes.

O resultado levou o City a 10 pontos, atrás somente de Liverpool e Chelsea, que têm 12 - Tottenham e Watford têm nove e ainda atuam na rodada. O City volta a campo apenas no dia 15, quando recebe o Fulham pela quinta rodada. Já o Newcastle tem somente um ponto, na 18.ª colocação, e tentará a recuperação contra o Arsenal, também no dia 15, em casa.

Diante de sua torcida e querendo deixar para trás a má impressão da rodada passada, o City foi para cima nos primeiros minutos deste sábado e demorou somente três minutos para criar sua primeira oportunidade. Mahrez recebeu na área pela direita, cortou para o meio e bateu para fora.

Quando a defesa do Newcastle errou quatro minutos mais tarde, no entanto, foi fatal. Lascelles falhou na saída de bola e entregou no pé de Mendy, que aproveitou e encontrou Sterling. O inglês cortou para o meio e bateu firme para vencer o goleiro Dubravka e abrir o placar.

O gol não mudou o panorama da partida, que seguiu com o City pressionando. Aos 15, Agüero tentou de fora da área e jogou rente à trave. Dois minutos mais tarde, Gabriel Jesus fez linda jogada, passou por dois marcadores e parou em Dubravka. O brasileiro ainda teve novo bom momento aos 26, mas não conseguiu finalizar em cheio o cruzamento de David Silva.

Se não conseguiu deixar sua marca na frente, Jesus errou no lance que gerou o gol do Newcastle. Aos 29 minutos, Rondon recebeu pela esquerda e esperou a chegada de Yedlin para dar passe perfeito, entre as pernas de Stones. O norte-americano aproveitou cochilo do brasileiro na marcação e chegou livre para igualar.

O gol abalou o City, que só levou perigo em mais uma oportunidade no primeiro tempo, novamente com Mahrez, que parou em Dubravka. Na volta do intervalo, porém, os donos da casa voltaram a ficar à frente. Logo aos seis minutos, Walker recebeu na intermediária e arriscou chute de longe, forte, no canto direito do goleiro.

O mesmo Walker, de falta, quase marcou mais um. Mas a grande chance do City viria aos 18 minutos. Agüero deu enfiada perfeita para Fernandinho, que exigiu grande defesa de Dubravka. No rebote, Sterling tentou e parou novamente no goleiro. E David Silva ainda teve uma terceira oportunidade, mas viu o eslovaco crescer mais uma vez.

O Newcastle tentou incomodar, mas parou na atuação segura da defesa do City. Nos acréscimos, os donos da casa ainda perderam uma última grande chance de marcar o terceiro. Agüero tentou driblar Dubravka, que ficou com a bola. Depois, jogou o rebote para fora.

Matérias Relacionadas

Economia

Copom decide nesta quarta se corta ou mantém juros básicos da economia

Taxa Selic, em 10,5% ao ano, pode ser mantida ou cair 0,25 ponto
Copom decide nesta quarta se corta ou mantém juros básicos da economia
Segurança

Mais de 20 cidades Catarinenses são alvos de operação de combate à corrupção e fraudes

A operação "Fundraising" cumpre 11 mandados de prisão preventiva, cinco de suspensão do exercício das funções públicas e 63 de busca e apreensão.
Mais de 20 cidades Catarinenses são alvos de operação de combate à corrupção e fraudes
Geral

(VÍDEO) Avião 'dá cambalhota' durante pouso em aeroporto do Paraná

Rajada de vento teria provocado o acidente
(VÍDEO) Avião 'dá cambalhota' durante pouso em aeroporto do Paraná
Geral

STF retomará julgamento sobre descriminalização do porte de drogas

Matéria será discutida na quinta-feira (20)
STF retomará julgamento sobre descriminalização do porte de drogas
Ver mais de Brasil