Caraguá
Olimpíada

Maior campeã da história olímpica, Alemanha repete Londres e fatura ouro no remo

11 Ago 2016 - 15h47
Phillip Wende, Lauritz Schoof, Karl Shulze e Hans Gruhne completaram os dois quilômetros de prova na Lagoa Rodrigo de Freitas com um tempo de 6min06s81, à frente da Austrália, que ficou com a prata (6min07s96), e da Estônia, medalha de bronze (6min10s96).

A equipe alemã mantém a hegemonia na categoria do remo desde Londres 2012. Três dos quatro remadores que ganharam o ouro na capital britânica repetiram o feito hoje no Rio. A única novidade foi a entrada de Hans Gruhne no lugar de Tim Grohmann.

Na história, a Alemanha ainda é a maior campeã olímpica da modalidade. Com o ouro desta quinta e contando as medalhas da Alemanha Ocidental, os germânicos chegaram à sua 49ª, sendo a 34ª dourada - ainda foram sete de prata e oito de bronze.

A equipe da Austrália, formada por Karsten Forsterling, Alexander Belonogoff, Cameron Gildlestone e James McRae, melhorou sua posição em relação ao bronze em Londres, mas não repetiu a atuação de Pequim 2008, quando acabou com o ouro com direito a recorde olímpico.

Os estonianos Andrei Jamsa, Allar Racha, Tonu Endrekson e Kaspar Taimsoo ficaram com o bronze após terem sido campeões europeus neste ano. Em Londres, a equipe tinha ficado no quarto lugar.

Matérias Relacionadas

Política

[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI

Senadores discutiram após relator da CPI afirmar que população tem a percepção de que governo Bolsonaro é corrupto
[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI
Economia

WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Localizada na cidade de Washington a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MV
WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte
Política

Senado aprova PEC da reforma eleitoral

Texto segue para promulgação
Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Saúde

Anvisa recomenda quarentena ao presidente e comitiva brasileira

Ministro Queiroga testou positivo para covid-19 em viagem a Nova York
Ver mais de Brasil