GNet
Futsal

Magnus comemora título mundial com desfile em carro aberto nesta quinta-feira

06 Jul 2016 - 15h48
O título do mundial de clubes veio após vitória por 4 a 3 na prorrogação sobre o time de Carlos Barbosa, no último dia 29 de junho, levando o nome da cidade ao topo do mundo na modalidade.

O evento terá início no Parque das Águas a partir das 18h. O trio elétrico que levará os campeões mundiais sairá às 19h, cruzando as avenidas Dom Aguirre, Washington Luiz, Antônio Carlos Comitre, terminando o trajeto no Parque do Campolim. Após a chegada, os craques atenderão a imprensa e os torcedores, contando com a presença do mascote oficial, o cão Magnus.

Além de ser um troféu emblemático, que coloca a equipe entre as principais forças do futsal no mundo, o triunfo era o único que faltava na grandiosa carreira do craque Falcão, maior nome do esporte. Dentre tantas conquistas importantes, como o bicampeonato mundial pela Seleção Brasileira e a incrível marca de nove Ligas Nacionais, o título do torneio que coloca frente à frente os principais clubes do planeta completa a galeria de taças do camisa 12.

Para a cidade de Sorocaba, a conquista da Copa Intercontinental pela equipe de futsal completa a tríplice coroa sorocabana nos esportes coletivos, ao lado dos títulos mundiais das equipes de vôlei e basquete nos anos 90.

No campeonato disputado em Doha, no Catar, o Magnus Futsal começou com vitória por 4 a 2 contra o Benfica (Portugal), na sequência perdeu para o Al Rayyan (Catar) também por 4 a 2 e encerrou a primeira fase com vitória sobre o Movistar Inter (Espanha) por 1 a 0. Na semifinal enfrentou os espanhóis do Barcelona e, após empate em 3 a 3, venceu nos pênaltis por 3 a 1. Na grande decisão, o título veio com a vitória por 4 a 3 na prorrogação contra os brasileiros do Carlos Barbosa.

O título fecha um ciclo vitorioso da equipe sorocabana, que em somente dois anos e meio de existência conquistou campeonatos em âmbito estadual, nacional, continental e, agora, tornou-se a equipe mais jovem da história a ser campeã mundial.

Trajeto

Concentração: Parque das Águas – 18h

Início: Parque das Águas – 19h

Vias percorridas: Av. Dom Aguirre, Av. Washington Luiz, Av. Antônio Carlos Comitre

Final: Parque do Campolim – 19h45 (previsão)

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Magnus
GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Anvisa recebe pedido para uso emergencial de medicamento contra covid

O molnupiravir é fabricado pela empresa Merck Sharp & Dohme
Anvisa recebe pedido para uso emergencial de medicamento contra covid
Economia

Jaraguá é destaque entre as Melhores Cidades para Fazer Negócios

Revista Exame aponta que avanço na vacinação contra a covid-19 trouxe reflexos na economia
Jaraguá é destaque entre as Melhores Cidades para Fazer Negócios
Saúde

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen

Intervalo deve ser de dois a seis meses
Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen
Geral

Vítimas em acidente com Marília Mendonça morreram pelo impacto

Conclusão é de laudos periciais da Polícia Civil de Minas Gerais
Vítimas em acidente com Marília Mendonça morreram pelo impacto
Ver mais de Brasil