Futsal

Magnus comemora título mundial com desfile em carro aberto nesta quinta-feira

06 Jul 2016 - 15h48
O título do mundial de clubes veio após vitória por 4 a 3 na prorrogação sobre o time de Carlos Barbosa, no último dia 29 de junho, levando o nome da cidade ao topo do mundo na modalidade.

O evento terá início no Parque das Águas a partir das 18h. O trio elétrico que levará os campeões mundiais sairá às 19h, cruzando as avenidas Dom Aguirre, Washington Luiz, Antônio Carlos Comitre, terminando o trajeto no Parque do Campolim. Após a chegada, os craques atenderão a imprensa e os torcedores, contando com a presença do mascote oficial, o cão Magnus.

Além de ser um troféu emblemático, que coloca a equipe entre as principais forças do futsal no mundo, o triunfo era o único que faltava na grandiosa carreira do craque Falcão, maior nome do esporte. Dentre tantas conquistas importantes, como o bicampeonato mundial pela Seleção Brasileira e a incrível marca de nove Ligas Nacionais, o título do torneio que coloca frente à frente os principais clubes do planeta completa a galeria de taças do camisa 12.

Para a cidade de Sorocaba, a conquista da Copa Intercontinental pela equipe de futsal completa a tríplice coroa sorocabana nos esportes coletivos, ao lado dos títulos mundiais das equipes de vôlei e basquete nos anos 90.

No campeonato disputado em Doha, no Catar, o Magnus Futsal começou com vitória por 4 a 2 contra o Benfica (Portugal), na sequência perdeu para o Al Rayyan (Catar) também por 4 a 2 e encerrou a primeira fase com vitória sobre o Movistar Inter (Espanha) por 1 a 0. Na semifinal enfrentou os espanhóis do Barcelona e, após empate em 3 a 3, venceu nos pênaltis por 3 a 1. Na grande decisão, o título veio com a vitória por 4 a 3 na prorrogação contra os brasileiros do Carlos Barbosa.

O título fecha um ciclo vitorioso da equipe sorocabana, que em somente dois anos e meio de existência conquistou campeonatos em âmbito estadual, nacional, continental e, agora, tornou-se a equipe mais jovem da história a ser campeã mundial.

Trajeto

Concentração: Parque das Águas – 18h

Início: Parque das Águas – 19h

Vias percorridas: Av. Dom Aguirre, Av. Washington Luiz, Av. Antônio Carlos Comitre

Final: Parque do Campolim – 19h45 (previsão)

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Magnus

Matérias Relacionadas

Política

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil
Economia

Reforma da Previdência é promulgada pelo Congresso

Economia

Bolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpvat

Geral

Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil

O Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do país, foi reconhecido pela segunda vez, como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2019.
Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil
Ver mais de Brasil