Unimed - Capa
CDL

Lojistas apostam em venda melhor

06 Set 2016 - 11h50
Quase metade dos comerciantes e prestadores de serviços acreditam que o segundo semestre será melhor para a economia, segundo pesquisa do SPC Brasil e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). De acordo com o levantamento, 47,9% dos empresários acreditam que o segundo semestre será melhor que o primeiro, enquanto 6,8% acreditam que será pior. No primeiro semestre, 39,5% acreditavam que haveria piora.

A pesquisa mostra que a principal medida tomada pelos empresários para se manterem no mercado em meio à crise é a contenção de despesas, adotada por 38% – percentual menor, no entanto, que o registrado em abril, de 45,1%. Em segundo e terceiro lugares aparecem a redução dos preços (17,3%) e a demissão de funcionários (10,1%). Segundo a pesquisa, 62,9% dos entrevistados tiveram que demitir funcionários no primeiro semestre. Para os próximos meses, no entanto, 84% afastam a possibilidade de demissões.

Para reforçar o otimismo dos comerciantes, a Associação Brasileira da Indústria de Eletroeletrônicos (Abinee) informou ontem que a produção da indústria nacional de eletroeletrônicos teve crescimento de 2,7% na passagem de junho para julho, com base em dados divulgados sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o presidente da Abinee, Humberto Barbato, o resultado indica uma tendência de recuperação, ainda que tímida, da produção. As informações são da Agência Estado.

Matérias Relacionadas

Economia

Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos, melhor outubro da história

No acumulado do ano, Santa Catarina apresenta o melhor desempenho entre todos os estados, com um saldo de 35.210 carteiras assinadas.
Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos, melhor outubro da história
Geral

IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940

A expectativa de vida do homem é de 73,1 anos e a da mulher de 80,1
IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940
Geral

Covid-19: ANTT define novas medidas para o transporte interestadual

Resoluções valem apenas para o transporte rodoviário
Saúde

Hemocentros se unem em campanha no Dia Nacional do Doador de Sangue

Pandemia reduziu doações em 50% em algumas regiões
Hemocentros se unem em campanha no Dia Nacional do Doador de Sangue
Ver mais de Brasil