dengue
Brasil

Lipe pede paciência ao Brasil em duelo contra o Canadá no Mundial de Vôlei

16 Set 2018 - 23h17
Depois de perder a sua invencibilidade no Mundial Masculino de Vôlei com uma surpreendente derrota de virada para a Holanda, por 3 sets a 1, no último sábado, a seleção brasileira folgou na tabela da competição neste domingo, mas treinou visando o duelo decisivo que fará contra o Canadá nesta segunda-feira, às 14h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da primeira fase da competição.

Ao projetar este duelo, o ponteiro Lipe pediu que o Brasil seja paciente para superar os canadenses, que figuram na liderança do Grupo B do torneio, com nove pontos. Os brasileiros ocupam apenas o quarto lugar, com cinco, depois de terem estreado batendo o Egito por 3 sets a 0 e em seguida superado a França por 3 a 2, antes de caírem diante dos holandeses.

"Amanhã (segunda-feira) enfrentamos o Canadá, um time forte, que tem um jogo muito parecido com o dos Estados Unidos, com um volume muito grande, uma qualidade de saque e até psicológica forte. O adversário coloca pressão e eles absorvem muito bem, continuam jogando, não desistem. É preciso saber ter paciência. Talvez não vamos conseguir rodar na primeira bola e temos que ter paciência. Além disso, sacar muito bem porque eles têm uma condição de passe muito boa, e tentar eliminar um ou outro ponto de força deles", afirmou Lipe, por meio de declarações reproduzidas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Após superar o Brasil, a Holanda voltou a surpreender neste domingo ao derrotar a França por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 23/25, 19/25, 25/21, 25/23 e 15/13, e se garantir na vice-liderança do Grupo B, com oito pontos. Os franceses também possuem essa mesma pontuação, mas estão na terceira posição pelos critérios de desempate.

E Lipe espera que a seleção tenha aprendido as lições que teve na derrota para os holandeses e consequentemente reaja de forma positiva contra o Canadá. "Uma derrota sempre judia um pouco, mas, mais do que machucar, faz o grupo crescer bastante. Já vivemos isso em alguns momentos e que sirva de lição e como fortalecimento para todos nós. Conversamos bastante, nos unimos em uma questão muito importante, sabendo que, só vamos eliminar essas falhas e crescer ainda mais no campeonato, jogando juntos. Temos que, em meio as dificuldades, procurar crescer", ressaltou.

Em outro duelo válido pela terceira rodada do Grupo B do Mundial, o Egito venceu a China por 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 26/24, 17/25 e 25/21. Assim, os egípcios se isolaram na penúltima posição da chave, com três pontos, enquanto os chineses seguem sem pontuar. A seleção asiática, por sinal, será a última rival do Brasil neste estágio da competição, na terça-feira, às 11 horas (de Brasília).

OUTROS JOGOS - Outras seis partidas foram disputadas pelo Mundial neste domingo. Em uma delas, a Itália, anfitriã da competição junto com a Bulgária, derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0, e foi aos 12 pontos na liderança do Grupo A. Também por esta chave, a Bélgica superou o Japão por 3 a 0.

Já pelo Grupo C, os Estados Unidos se garantiram no topo, com dez pontos, ao baterem Camarões por 3 sets a 0, enquanto a Sérvia, vice-líder, com a mesma pontuação, passou pela Austrália por 3 a 1. Finalmente pelo Grupo D, a Bulgária foi aos nove pontos na terceira posição ao derrotar Cuba por 3 a 0, enquanto a Finlândia venceu Porto Rico por 3 a 2. Polônia e Irã, que folgaram neste domingo, têm os mesmos nove pontos dos búlgaros e ocupam a liderança e a segunda posição, respectivamente.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Avião 'dá cambalhota' durante pouso em aeroporto do Paraná

Rajada de vento teria provocado o acidente
(VÍDEO) Avião 'dá cambalhota' durante pouso em aeroporto do Paraná
Geral

STF retomará julgamento sobre descriminalização do porte de drogas

Matéria será discutida na quinta-feira (20)
STF retomará julgamento sobre descriminalização do porte de drogas
Esportes

Esgotados os ingressos para partida de vôlei entre Brasil e Argentina na Arena Jaraguá

Ingressos para Brasil x Chile, na quinta-feira (20), às 19h30, seguem à venda no site Ingresso de Vantagens
Esgotados os ingressos para partida de vôlei entre Brasil e Argentina na Arena Jaraguá
Saúde

Santa Catarina realiza cirurgia inédita para tratar condição congênita rara em bebê de três meses

O procedimento inédito traqueoplastia por deslizamento foi realizado em um bebê de três meses, no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG)
Santa Catarina realiza cirurgia inédita para tratar condição congênita rara em bebê de três meses
Ver mais de Brasil