Jaraguá Futsal

Liga Nacional: Edição de 2016 terá mata-matas após a primeira fase

19 Nov 2015 - 14h42
A reunião do franqueados da Liga Nacional de Futsal (LNF), realizada nesta quarta-feira (18) em São Paulo, definiu, além dos clubes participantes na edição de 2016, a fórmula de disputa da principal competição do salonismo nacional.

Assim como em 2015, os times se enfrentarão entre si na primeira fase, mas em vez de 14, 16 equipes se classificarão para a fase seguinte. A principal mudança é que, da segunda fase em diante, não haverá formação de grupos, como nos anos anteriores: os 16 classificados disputarão a fase de oitavas-de-final em dois jogos (se necessário haverá prorrogação e disputa de pênaltis para a definição do classificado). A mesma metodologia será adotada nas quartas-de-final e nas semifinais. Na final poderá acontecer uma terceira partida, se houver dois empates ou vitórias alternadas. Persistindo o empate, haverá prorrogação e, até, pênaltis. O início da competição será no dia 18 de abril e o término da primeira fase no dia 31 de agosto.

Paraná com cinco equipes

Entre os clubes participantes, a principal mudança foi a inclusão do Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, no lugar do time de Blumenau-SC. O primeiro representante do sudoeste paranaense vai alugar a franquia que pertence ao São Caetano-SP, com a possibilidade da aquisição da vaga, após o término do contrato. Outra novidade foi a aquisição de uma das franquia da Penalty pela Copagril/Marechal Cândido Rondon, o time rondonense segue na competição, agora com vaga permanente.

Com isso, o Paraná passa a ser um dos estados com o maior número de equipes na LNF (Copagril, Cascavel, Umuarama, Guarapuava e o Marreco), ao lado dos estados de São Paulo e Santa Catarina, que também têm cinco equipes cada.

 

Fonte: Clique Esporte

Matérias Relacionadas

Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Política

Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC

A iniciativa prevê aplicação de multa para o infrator no valor de R$ 840
Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC
Ver mais de Brasil