transito
Jaraguá Futsal

Liga Futsal: Resumo da ultima rodada da segunda fase

13 Out 2015 - 15h52
O Jaraguá Futsal venceu o São Paulo/São Bernardo(SP) no ABC paulista e com o resultado, garantiu o segundo lugar do Grupo A, que lhe da a oportunidade de decidir uma vaga as semifinais diante do Sorocaba(SP), atual campeão, na Arena Jaraguá.

Confira como foram os demais jogos da rodada final da segunda fase, que determinou o São Paulo/São Bernardo(SP) como último classificado e o confronto das quartas de final.

 

 

A ACBF goleia o Floripa na última rodada

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) encerrou sua participação na segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) com chave de ouro. Na noite desta segunda-feira, 12, o time laranja goleou o Floripa por 5×1, em Santa Catarina, e irá enfrentar o São Paulo nas quartas de final.

Os gaúchos começaram o jogo marcando a saída de bola e chegando várias vezes perto do gol. Aos 3 minutos, Bruno cruzou para a área e Pito abriu o placar. Os donos da casa tentaram reagir, jogando com o goleiro adiantado. Porém, aos 12, o goleiro Gian interceptou uma jogada, chutou por cobertura e fez 2×0. Antes do fim do primeiro tempo, Felipe Valério fez o terceiro gol.

Na segunda etapa, a ACBF seguiu com a mesma intensidade. Aos 4 minutos, Dener passou para Bruno ampliar a vantagem. Poucos segundos depois, foi a vez de Dener deixar a sua marca: 5×0. No final do jogo, Antônio ainda conseguiu descontar para o Floripa.

Quartas de final

A ACBF terminou a segunda fase na liderança do Grupo B com 28 pontos em 12 jogos. Nas quartas de final, o time laranja irá enfrentar o São Paulo, que ficou em 4º lugar no Grupo A. O primeiro jogo será no domingo, 18, às 11h, em São Bernardo do Campo-SP. A vaga para as semifinais será decidida em Carlos Barbosa, no dia 25. Ambas as partidas serão transmitidas pelo Sportv.

Brasil Kirin vence fora de casa e enfrenta o Jaraguá pelas quartas


 

O Futsal Brasil Kirin foi até a cidade de Venâncio Aires (RS) na noite desta segunda-feira (12) para enfrentar a equipe da Assoeva em confronto direto pela terceira colocação do Grupo B. Com uma vitória por 2 a 1, o time de Sorocaba garantiu o terceiro posto e agora enfrenta o Jaraguá pelas quartas de final da Liga Nacional. Os gols dos visitantes foram marcados por Rodrigo e Betão, já o time da casa descontou com Teves.

Sem poder contar com Falcão, Ricardinho, Xuxa, Foglia e Tatá, poupados além do Eduardo Dídi lesionado, o time do interior paulista foi até o Rio Grande do Sul e começou a partida tendo as melhores ações no ataque com chutes de Rodrigo e Fellipe Mello. Do outro lado, o time gaúcho arriscava de longa distância, mas parava nas importantes defesas do goleiro Tiago.

Se o destaque na primeira etapa foi dos dois setores defensivos que marcaram forte, no segundo tempo o ataque das equipes prevaleceu. Logo no início da etapa, Rodrigo carregou a bola no centro da quadra e chutou forte no canto de Quinzinho para abrir o placar. Sem dar tempo para os paulistas crescerem no jogo, a Assoeva empatou com Teves, completando cruzamento da ala esquerda.

Com mais posse de bola, o time sorocabano trocava passes pelas alas para abrir a defesa adversária. A tática do técnico Serginho Schiochet funcionou e Betão marcou o dele. Depois de rápida tabela com o capitão Rodrigo, o pivô saiu na cara do goleiro e chutou rasteiro sem chances. A equipe da casa ainda chegou a assustar com chutes de Daniel, mas o goleiro Tiago garantiu a vitória e a terceira colocação na tabela.

Agora, o Futsal Brasil Kirin enfrenta o time de Jaraguá pelas quartas de final. A primeira partida será em Sorocaba, na Arena Alavanca, neste sábado (17), às 21h30. Os ingressos começam a ser vendidos a partir da quinta-feira (15), nas bilheterias da Arena, das 10h às 17h. O valor é de 15 reais.

Krona vence e pega o Corinthians nas quartas


A Krona Futsal fechou com vitória a participação na segunda fase da LNF 2015. Empurrado pela torcida, o time joinvilense bateu o Alaf/Lajeado, por 5 a 3, nesta segunda-feira (12/10), no Centreventos Cau Hansen. Com o resultado, a equipe joinvilense enfrenta o Corinthians nas quartas de final da competição.

Equilíbrio era a marca do confronto entre Krona Futsal e Alaf. As equipes haviam se enfrentado duas vezes na história, com dois empates, por 2 a 2 e 3 a 3, respectivamente. Para a última rodada da 2ª fase da Liga, o encontro foi aberto, ofensivo e Tricolor.

No primeiro tempo, a Krona Futsal abriu dois gols de vantagem, por meio do ala Mithyuê. Aos 10 minutos, o camisa 17 recebeu na entrada da área, puxou para direita e depois para esquerda antes de concluir para rede. Em seguida, o jogador aproveitou saída de bola errada do adversário para aumentar.

Ainda na etapa inicial, Zequinha recebeu de Leco e concluiu na trave. Sinoê também teve a chance de marcar, mas o goleiro Chico saiu nos pés do pivô tricolor para evitar o gol.

Com maior volume de jogo e empurrado pela torcida, o time joinvilense aumentou a contagem no segundo tempo. Sinoê driblou o goleiro para marcar. Nem mesmo o gol anotado por Edson, de Lajeado, aos 10 minutos, fez diminuir o ímpeto ofensivo da Krona Futsal. Aos 11 minutos, Zequinha tabelou com Sinoê e finalizou no canto esquerdo.

O festival de gols teve sequência no final da partida. Aos 13 minutos, em rápido contra-ataque, Edson marcou o segundo da Alaf. Em seguida, foi a vez de Leco marcar a favor da Krona Futsal. O placar fechou com Gessé, anotando o terceiro da Alaf. Placar final: Krona Futsal 5 x 3 Alaf.

Na despedida da LNF, São José sofre derrota para Intelli


 

No jogo final da LNF, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed perde contra a Intelli e se despede da LNF em último no grupo, após campanha irregular no campeonato. Agora as atenções voltam-se para a Copa Paulista, onde o São José enfrenta, novamente, a equipe da Intelli nesta quinta-feira, dia 15.

O São José começou mal o jogo, errando passes atrás e parando na marcação do time visitante. Por isso, logo nos primeiros minutos, o time de Orlândia se aproveitou desses erros para marcar com Dieguinho. Ainda no começo Gadeia deixou o dele após boa jogada pela ala esquerda. Desvantagem grande para os joseense antes da metade da primeira etapa.

Com os dois gols o São José acordou. A movimentação começou a melhorar e os passes eram precisos para chegar ao ataque. Com isso a partida ficou muito mais igual e as chances começaram a aparecer pro time da casa. Vandinho e Jhow tiveram boas oportunidades, mas foi com Felipinho que veio o primeiro: Após driblar dois marcadores, o ala tocou na saída do goleiro para deixar o jogo em 2×1.

O time da Intelli não deixou o ritmo diminuir e voltou ao ataque. O goleiro joseense Jhol, titular hoje, começou a aparecer muito bem ao trabalhar em momentos importantes para manter a desvantagem do São José como estava. No entanto não teve jeito após um contra ataque rápido da Intelli, Jackson apareceu livre para vencer o goleiro e marcar o terceiro.

Depois disso foi ataque total do São José para reverter esse placar. O São José passou a ficar mais no ataque e, por isso, acabou correndo o risco do contra ataque. Por outro lado a equipe do Vale do Paraíba intensificou seu volume de jogo e deixou o time da Intelli acuada na defesa até o final da primeiro tempo.

Segunda etapa

O time de Orlândia voltou melhor do que quando saiu da primeira etapa e não deixou o São Jose crescer na partida. Por outro lado os joseenses entraram mais focados no segundo tempo e iam segurando bem a Intelli dessa vez. Jogo era muito mais disputado.

Porém o time de Orlândia era melhor e conseguiu chegar ao quarto com Cabreúva. Com a desvantagem grande, o São José passou a atuar mais com seu goleiro linha, com Victor Mello nessa função. Depois de alguns minutos para acertar a maneira de jogar, o São José passou a dar muito mais perigo na partida.

Com o goleiro linha, Allan fez o segundo. O fixo dominou na entrada da área e chutou girando. A bola entrou no ângulo. Pouco depois veio mais da Intelli, com Dieguinho em contra ataque de goleiro linha. O São José chegou ao terceiro com André, após chute de Victor que o pivô desviou de letra. 5×3.

Depois da sequência de gols veio as muitas chances pros dois lados, mas sem que isso se revertesse em gols. O tempo ia passando rapidamente pro São José, que viu suas chances não se transformarem em gols a partir de então. No final dois gols da Intelli, depois de contra ataques: Gadeia e Ciço fecharam o placar em 7×3.

Em Pato Branco, Corinthians vence o Gazin


 

A equipe do Gazin/Umuarama/Penalty despediu-se com derrota na Liga Nacional de Futsal na noite desta segunda-feira (12), perdendo para o S.C. Corinthians Paulista pelo placar de 3 a 1, em partida realizada em Pato Branco/PR.

O Gazin/Umuarama começou criando boas oportunidades de gols nos primeiros minutos, porém Guitta defendia bem para o Corinthians, que logo equilibrou o jogo, criando suas oportunidades de gols também.

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Marinho, após lançamento na ataque, o goleiro umuaramense Caio dividiu de cabeça e a bola sobrou para Marinho bater ao gol vazio com menos de 5 minutos de jogo.

Porém o Gazin/Umuarama não se a abateu e depois de muito tentar conseguiu o empate, com o pivô Buguinha aproveitando passe de Sol Sales na saída de Guitta, empatando o placar a 34 segundos do fim da primeira etapa.

Porém na segunda etapa o Corinthians mostrou sua força e fez mais dois gols, o primeiro deles com Caio aproveitando jogada de Neto pela direita, tendo apenas o trabalho de empurrar as redes na saída de Bruno, restando 11”58 para o fim.

Depois foi a vez do craque Simi deixar a marca dele, a 6 minutos do fim, em um contra-ataque puxado por Caio a bola foi rolada para trás e Simi bateu no ângulo de Bruno que ainda tocou na bola antes de entrar fazendo 3 a 1 para o Corinthians.

O técnico Maneca ainda colocou Ariel como goleiro-linha após o terceiro gol tomado, mas a estratégia não surtiu efeito e o placar não mais se alterou, terminando com vitória do Corinthians por 3 a 1.

Agora, com o fim da Liga Nacional de Futsal para o Gazin/Umuarama, restam a disputa pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, onde a equipe umuaramense recebe neste sábado o Keima Futsal, na cidade de Umuarama, pelo jogo da volta das quartas de finais, valendo vaga para as semifinais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da LNF.

 

Quartas de final:

Sexta feira:            19h  Assoeva  X Intelli/Orlândia

Sábado:                  21h30min    Brasil Kirin Sorocaba  X Jaraguá

Domingo:              11h     São Paulo X ACBF

Segunda feira:     19h   Krona X  Corinthians

 

 

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Ver mais de Brasil