Olimpíada

Larissa e Talita vencem polonesas e seguem 100% no vôlei de praia

11 Ago 2016 - 15h49
Campeãs de 13 dos 24 eventos que disputaram juntas no Circuito Mundial de vôlei de praia e favoritas ao ouro no torneio, Larissa e Talita mostraram novamente que a dupla está afiada em busca do título olímpico. Desta vez, precisaram de apenas 30 minutos de jogo para destruir as polonesas.

O resumo da participação da dupla brasileira no Grupo A do torneio de vôlei de praia dos Jogos Rio-2016 é impressionante: três vitórias em três jogos e nenhum set perdido.

Com a vitória, as brasileiras garantiram a primeira colocação da chave, somando 6 pontos, o que teoricamente valerá um confronto mais fácil nas oitavas de final contra dupla saída da repescagem.

No torneio de vôlei de praia dos Jogos, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada chave vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

Os outros quatro terceiros colocados disputam uma repescagem, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.

No primeiro set, a dupla do Brasil não tomou conhecimento das adversárias, chegando a abrir 12-2. Com um vôlei praticamente perfeito e ótima atuação ofensiva de Larissa, autora de 13 pontos na parcial, foi só segurar a enorme vantagem para fechar em 21-10.

Na segunda parcial, as polonesas reagiram e equilibraram a partida até 11-11. Em seguida, foi a vez de Talita mostrar todo seu repertório, conseguindo três bloqueios e um ace que ajudaram o Brasil a abrir boa vantagem, fechando o set e o jogo em 21-15.

Matérias Relacionadas

Economia

IBGE mostra 83,5 milhões de ocupados na segunda semana de junho

Resultado aponta estabilidade ante a semana anterior
IBGE mostra 83,5 milhões de ocupados na segunda semana de junho
Geral

Governo destinará R$ 500 milhões para proteger mata nativa da Amazônia

Programa Floresta+ começa com projeto-piloto no Norte do país
Governo destinará R$ 500 milhões para proteger mata nativa da Amazônia
Futebol

Fluminense avança e Vasco é eliminado da Taça Rio

Apesar da má atuação a equipe de Odair Hellmann garantiu a liderança do Grupo B
Fluminense avança e Vasco é eliminado da Taça Rio
Geral

Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés confirmou que vai decretar estado de calamidade pública no estado por conta dos estragos.
Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone
Ver mais de Brasil