Caraguá
Olimpíada

Larissa e Talita caem contra alemãs e disputarão o bronze

16 Ago 2016 - 23h13
Se ficar com o bronze, Talita conquistará a primeira medalha de sua carreira. Já Larissa tem em seu currículo um terceiro lugar, em Londres-2012, ao lado de Juliana. Larissa e Talita tinham um histórico de derrotas para as alemãs. Foram três vitórias da Alemanha contra uma do Brasil, sendo que uma derrota brasileira aconteceu esse ano.

“Acho que a gente não conseguiu ser feliz no que a gente planejou, não pôs em prática. Mas é do jogo. Ele muda muito rápido. Infelizmente, hoje, a gente não conseguiu”, lamentou Larissa, em entrevista à Rede Globo após o jogo. “Fizeram um sistema defensivo melhor que o nosso, tocaram mais bolas. Foi mérito do time da Alemanha. Foram melhores que nós”, completou Talita à emissora.

A dupla alemã concentrou o jogo em Talita desde o início. E logo nos dois primeiros ataques, a brasileira mostrou que isso poderia ser um problema para as anfitriãs – errou ambos, com uma bola no bloqueio e outra para fora. No fim, em 20 tentativas, Talita virou apenas quatro no primeiro set.

A ineficiência da dupla brasileira só não ficou mais evidente por Ludwig e Walkenhorst também erraram muito. As alemãs deram pontos de graça para as donas da casa quando tiveram o saque nas mãos, e isso manteve o equilíbrio da parcial. Quando elas encaixaram o serviço, desgarraram para vencer por 21 a 18.

A derrota no primeiro set parece ter abalado as brasileiras. A segunda parcial começou com um massacre alemão. Elas chegaram a abrir 7 a 2 no placar até o Brasil reagir.

Mas a reação não foi suficiente. Elas até chegaram a encostar no placar, mas sem eficiência no bloqueio - Brasil não fez um ponto no quesito - a recuperação se tornou impossível. Alemãs fecharam o jogo em 21 a 12.

Matérias Relacionadas

Economia

Petrobras é responsável por 34% do total do preço da gasolina

Não há mudança na política de preços da empresa, diz presidente
Petrobras é responsável por 34% do total do preço da gasolina
Geral

Prazo para prova de vida de servidores aposentados acaba dia 30

Comprovação deve ser feita no banco onde beneficiário recebe dinheiro
Prazo para prova de vida de servidores aposentados acaba dia 30
Educação

UniSociesc amplia portfólio de pós-graduação de seis meses

A partir de agora serão ofertados 32 cursos lato sensu nesta modalidade em oito áreas do conhecimento
UniSociesc amplia portfólio de pós-graduação de seis meses
Saúde

Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos

Em 2020, recusa à doação de órgãos por parentes ficou em 37,8%
Campanha foca em conversa com família para aumentar doação de órgãos
Ver mais de Brasil