transito
Olimpíada

Larissa e Talita caem contra alemãs e disputarão o bronze

16 Ago 2016 - 23h13
Se ficar com o bronze, Talita conquistará a primeira medalha de sua carreira. Já Larissa tem em seu currículo um terceiro lugar, em Londres-2012, ao lado de Juliana. Larissa e Talita tinham um histórico de derrotas para as alemãs. Foram três vitórias da Alemanha contra uma do Brasil, sendo que uma derrota brasileira aconteceu esse ano.

“Acho que a gente não conseguiu ser feliz no que a gente planejou, não pôs em prática. Mas é do jogo. Ele muda muito rápido. Infelizmente, hoje, a gente não conseguiu”, lamentou Larissa, em entrevista à Rede Globo após o jogo. “Fizeram um sistema defensivo melhor que o nosso, tocaram mais bolas. Foi mérito do time da Alemanha. Foram melhores que nós”, completou Talita à emissora.

A dupla alemã concentrou o jogo em Talita desde o início. E logo nos dois primeiros ataques, a brasileira mostrou que isso poderia ser um problema para as anfitriãs – errou ambos, com uma bola no bloqueio e outra para fora. No fim, em 20 tentativas, Talita virou apenas quatro no primeiro set.

A ineficiência da dupla brasileira só não ficou mais evidente por Ludwig e Walkenhorst também erraram muito. As alemãs deram pontos de graça para as donas da casa quando tiveram o saque nas mãos, e isso manteve o equilíbrio da parcial. Quando elas encaixaram o serviço, desgarraram para vencer por 21 a 18.

A derrota no primeiro set parece ter abalado as brasileiras. A segunda parcial começou com um massacre alemão. Elas chegaram a abrir 7 a 2 no placar até o Brasil reagir.

Mas a reação não foi suficiente. Elas até chegaram a encostar no placar, mas sem eficiência no bloqueio - Brasil não fez um ponto no quesito - a recuperação se tornou impossível. Alemãs fecharam o jogo em 21 a 12.

Matérias Relacionadas

Economia

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Valor é o maior já apurado no país pelo IBGE desde 2012
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Ver mais de Brasil