dengue 2
Olimpíada

Larissa e Talita batem alemãs, ampliam sequência invicta e vão às quartas

12 Ago 2016 - 22h14
Com a vitória desta sexta-feira, Larissa e Talita chegaram a onze jogos consecutivos sem perder um set sequer. Elas agora enfrentam a dupla vencedora de Meppelink/Van Iersel, da Holanda, contra Heidrich/Zumkehr, da Suíça.


"Está legal, acho que é muito foco, muita concentração. Muita certeza do que a gente quer. Isso faz com que a gente tenha 100% de certeza que vai dar certo, vai funciona. Isso está ajudando, espero que seja assim e que a gente consiga o objetivo maior que é chegar na final e ganhar ouro", disse Larissa.


As brasileiras iniciaram os Jogos como uma das duplas mais fortes da competição. Larissa, ex-parceira de Juliana, conquistou a medalha de bronze em Londres, há quatro anos.


Festival de erros das alemãs


No aquecimento, um grito de "vai, Corinthians" na arquibancada da arena do vôlei de praia foi abafado por uma sonora vaia.


As alemãs começaram o duelo com mais volume de jogo e abriram vantagem: 8 a 5.


Apesar do início lento, Larissa e Talita diminuíram a quantidade de erros, cresceram nos bloqueios e chegaram à virada, levando o público em Copacabana ao delírio.


O festival de falhas de Borger e Buthe, que fecharam o primeiro set com dez erros, permitiu que Larissa e Talita vencessem o primeiro set por 21/17.



Larissa brilha na 2ª parcial


As alemãs corrigiram o problema do set inicial, erraram bem menos e equilibraram a partida.


Quando o jogo estava empatado em 13/13, Larissa fez uma defesa excepcional em uma pancada e anotou o ponto mais bonito do jogo.


Nos momentos mais delicados, sobretudo nos erros de Talita, ela gesticulava para que a companheira  tivesse calma.


Depois de definir o jogo em um ataque, Larissa foi para os braços da torcida e de sua família, incluindo sua mulher Lili. Celebração merecida de quem teve uma atuação impecável nesta sexta-feira.


"Minha família estava ali e agradecer o público. Esse caldeirão está fazendo a diferença. Entra para jogar, para ganhar, mas entra também para dar nosso melhor pelo público porque está fantástico, está demais, arrepia. Dentro de casa, saber que independente do momento, tem milhares de brasileiros torcendo por você", explicou a jogadora.

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Ver mais de Brasil