Brasil
Juventus bate Parma e vence 3ª na Itália; Cristiano Ronaldo segue sem marcar gol
Com nove pontos, a Juventus vai torcer neste domingo contra dois rivais que também tiveram 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas. O Napoli enfrentará a Sampdoria, no estádio Luigi di Ferraris, em Gênova, e o surpreendente SPAL jogará contra o Torino, no estádio Olímpico, em Turim.
A próxima rodada do Campeonato Italiano, a quarta, será jogada apenas daqui duas semanas por causa da paralisação do futebol europeu para a data Fifa na qual serão realizadas as primeiras partidas da Liga das Nações, um novo torneio de seleções criado pela Uefa. No próximo dia 16, a Juventus receberá o Sassuolo, em Turim, e o Parma será visitante contra a Internazionale, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
Após três jogos oficiais, Cristiano Ronaldo ainda não sabe o que é marcar com a camisa da Juventus - fez dois em amistosos de preparação contra equipes de base da própria equipe de Turim. O português, neste sábado, até teve duas grandes oportunidades, sem marcação e na grande área, mas não as aproveitou.
Em campo, assim como na primeira rodada contra o Chievo Verona, a Juventus não teve uma boa atuação, mas fez o suficiente para vencer. Explorando as jogadas de bola aérea, a equipe marcou logo aos dois minutos com o atacante croata Mario Mandzukic, que aproveitou uma sobra dentro da área.
Com a vantagem, a Juventus procurou se fechar e caiu de produção. Quem cresceu foi o atacante marfinense Gervinho, que criou as melhores jogadas do Parma. Inclusive a do gol de empate, aos 33 minutos, após cruzamento da direita.
Na segunda etapa, a atual heptacampeã italiana melhorou com a entrada do atacante brasileiro Douglas Costa e desempatou com o francês Matuidi, aos 13 minutos. Cristiano Ronaldo teve, então, as suas duas melhores chances para marcar, mas pecou nas finalizações.