caragua
caragua mobile
Emprego

Jovens querem mudar de emprego em 5 anos

15 Set 2016 - 13h18
A maior parte dos jovens brasileiros quer mudar de emprego nos próximos cinco anos. Segundo pesquisa realizada pela Mind Miners e pelo CIP (Centro de Inteligência Padrão) com os chamados millennials, jovens nascidos entre 1985 e 1999, 49% dos entrevistados indicam que pretendem trocar de emprego em até dois anos, e outros 21%, entre 2 e 5 anos. Apenas 10% indicaram que jamais deixariam seu trabalho atual.

Dos participantes que planejam mudar de emprego, 51% pretendem seguir pelo ramo do empreendedorismo e negócio próprio. Por outro lado, 39% preferem atuar em empresas de tecnologias e 38% visam grandes corporações.

Essa geração também tem como foco corrigir desigualdades. Segundo a pesquisa, apresentada nesta quarta-feira no Conarec (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente), em São Paulo, 85% concordam que as empresas são importantes para a sociedade, mas 34% discordam da ideia de que atuam de forma ética, principalmente por acharem que seu único interesse seja maximizar lucros.

Ao mesmo tempo, 64,9% consideram o salário a condição de primeira importância no processo de escolha de empresa, seguido por oportunidade de carreira ( 37,6%).

 

As informações são do

Metro Jornal
caragua mobile

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina confirma investigação de morte por febre do maruim 

O registro foi identificado no Paraná e o paciente morreu em abril deste ano
Santa Catarina confirma investigação de morte por febre do maruim 
Esportes

Pelé realmente pode ser comparado com outros jogadores?

Ao longo da história, ele já foi comparado a Di Stéfano, Cruyff, Maradona e, mais recentemente, Lionel Messi. Para muitos, aliás, o argentino, após a conquista da Copa do Mundo de 2022, provou ser o melhor de todos os tempos
Economia

SC responde por 11% do crédito aprovado pelo BNDES no primeiro trimestre

Aprovações de financiamentos chegam a R$ 2,8 bilhões de janeiro a março, incremento de 167,5% frente a igual período de 2023
SC responde por 11% do crédito aprovado pelo BNDES no primeiro trimestre
Economia

Mercado aumenta previsão da inflação de 4% para 4,05% em 2024

Projeção de expansão da economia é de 2,15% este ano, diz BC
Mercado aumenta previsão da inflação de 4% para 4,05% em 2024
Ver mais de Brasil