Olimpíada
Italiana Di Francisca dedica medalha de prata na esgrima para vítimas de atentados
"Eu queria mostrar nossa bandeira como uma mensagem. A Europa existe e está unida. E é só por estar unida que podemos superar certas barreiras, certos medos sem fazer o que eles estão tentando fazer-nos fazer, de barricar-nos em nossas casas por causa do medo. Refiro-me ao que aconteceu em Paris, Bruxelas e assim por diante", declarou a esgrimista de Jesi (centro-leste da Itália).
"Devemos tentar ficar unidos e amar uns aos outros. Digo isto porque cada vez que eu viajo, vejo pessoas que olham para outras pessoas como se fossem estranhas", lamentou.
"Nós não somos diferentes: devemos amar uns aos outros, e não ter medo do outro. Se agirmos assim, vamos jogar o seu jogo, e isso não é justo", concluiu Di Francisca.
Paris e Saint Denis (região de Paris) foram atingidos por ataques terroristas em 13 de novembro de 2015, que fizeram 130 mortes e centenas de feridos. Em 22 de março de 2016, em um ataque no aeroporto e no metrô de Bruxelas, 32 pessoas morreram. Os dois ataques foram reivindicados pelo grupo Estado Islâmico.
Matérias Relacionadas
Esportes
Jaraguá decide classificação à semifinal da LNF em clássico na Arena neste domingo (9)
Após vencer a primeira partida em Joinville, o Aurinegro tem a vantagem do empate no duelo decisivo

Geral
Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina
Fenômenos foram registrados no Oeste do estado durante a passagem de uma frente fria e formação de ciclone extratropical; no Litoral Sul, chuvas intensas ultrapassaram 120 mm em 12 horas

Economia
Saiba quem será contemplado e como funcionará a isenção do IR
Quem ganha até R$ 7.350 por mês vai se beneficiar com a medid

Política
Definição estadual atrelada à nacional
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

