Olimpíada
Itália bate os Estados Unidos, avança à final e espera por Brasil ou Rússia
A Itália se recuperou rápido. Na quarta parcial, de novo atrás no marcador, conseguiu virada que levantou a torcida no Maracanãzinho. Zytsev, craque do time, foi para o saque na passagem final e somou três pontos seguidos, um deles conferido após pedido de revisão por vídeo, para para empatar o duelo e levá-lo ao tie-break.
No quinto e último set, mais um disputado ponto a ponto, a Itália levou a melhor por 15 a 9 e passou para sua terceira final olímpica, a fim de buscar um ouro inédito. Fato curioso: venceu a partida em um bloqueio, ironicamente o que vinha sendo destaque do adversário. Nas duas outras vezes em que esteve na decisão, a seleção perdeu para a Holanda (Atlanta-1996) e para o Brasil (Atenas-2004).
O Brasil, agora em casa, tem chance de pegar a Itália em uma final novamente. Pouco mais tarde, às 22h15, faz o confronto da outra chave da semi, contra a Rússia.
No próximo domingo (21), às 9h30, os norte-americanos e os perdedores do jogo entre brasileiros e russos farão a disputa pelo terceiro lugar. Às 15h30, na mesma data, Itália decidirá quem fica com a medalha de ouro, contra o vencedor do duelo desta noite.
Fonte: UOL.