Caraguá
Olimpíada

Itália bate os Estados Unidos, avança à final e espera por Brasil ou Rússia

19 Ago 2016 - 18h52
A partida começou equilibrada nos dois primeiros períodos, e desde o início os norte-americanos mostraram força no fundamento de bloqueio – foram 16 ao longo do jogo. Baseados nisso, saltaram na frente no terceiro set, que se mostrou ponto fora da curva na disputa e terminou em 25 a 9. Um passeio dos EUA.

A Itália se recuperou rápido. Na quarta parcial, de novo atrás no marcador, conseguiu virada que levantou a torcida no Maracanãzinho. Zytsev, craque do time, foi para o saque na passagem final e somou três pontos seguidos, um deles conferido após pedido de revisão por vídeo, para para empatar o duelo e levá-lo ao tie-break.

No quinto e último set, mais um disputado ponto a ponto, a Itália levou a melhor por 15 a 9 e passou para sua terceira final olímpica, a fim de buscar um ouro inédito. Fato curioso: venceu a partida em um bloqueio, ironicamente o que vinha sendo destaque do adversário. Nas duas outras vezes em que esteve na decisão, a seleção perdeu para a Holanda (Atlanta-1996) e para o Brasil (Atenas-2004).

O Brasil, agora em casa, tem chance de pegar a Itália em uma final novamente. Pouco mais tarde, às 22h15, faz o confronto da outra chave da semi, contra a Rússia.

No próximo domingo (21), às 9h30, os norte-americanos e os perdedores do jogo entre brasileiros e russos farão a disputa pelo terceiro lugar. Às 15h30, na mesma data, Itália decidirá quem fica com a medalha de ouro, contra o vencedor do duelo desta noite.

Fonte: UOL.

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids

Com apenas 11 anos, desde o início do programa, Gustavo impressionou os técnicos e o público com seu talento, dedicação e jeito meigo. 
Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids
Saúde

Covi-19: Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
Covi-19: Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde
Geral

Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo

Cantor guaramirense precisa do apoio da população, já que, o grande vencedor do reality show será decidido pelo público, através de votação pelo site GShow
Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo
Esportes

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

Partidas de ida serão no dia 20 de outubro e volta ocorre no dia 27
Ver mais de Brasil