Futebol
Inter vence corrida contra o tempo e fecha contratação de Nico López
Segundo apurou o UOL Esporte, o Inter pagará pouco mais de 4 milhões de dólares (R$ 13,1 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos de Nico López.
Boa parte do valor foi emprestado pelo empresário Delcir Sonda, presidente do Grupo DIS. O investidor será ressarcido com pagamento parcelado. Em outros negócios, o parceiro recebeu percentual de jovens da base ou do próprio atleta que ajudou a contratar.
A mudança no pagamento é um reflexo da regra da Fifa, em vigor desde o ano passado, que proíbe participação de terceiros em negociações entre clubes e jogadores.
A confirmação do negócio pode ser considerada uma vitória no Beira-Rio.
Acertado com jogador e Udinese desde sexta-feira, o Internacional tinha até 23h59min59seg (Brasília) para realizar o trâmite burocrático com mais duas partes: o time italiano e o Nacional, do Uruguai.
Nico López, 22 anos, estava acertado com o Internacional há três semanas. Em abril, o Colorado fez a primeira proposta e ouviu não da Udinese. Sem nenhuma outra oferta, o time italiano topou escutar nova proposta. E aí, o clube gaúcho reajustou os valores e retirou a cláusula que previa repasse de percentual de jovens atletas.
fONTE: uol.
Matérias Relacionadas
Economia
Dieese: cesta básica fica mais cara em nove capitais em novembro
Maior alta registrada no mês ocorreu em Brasília

Segurança
Levantamento da Polícia Civil indica queda nos casos de mortes violentas em SC
Neste ano, até agora, foram registrados 6,9 homicídios por 100 mil habitantes no Estado

Geral
Lunelli participa de painéis sobre ESG e a indústria da moda durante a COP28 em Dubai
Durante as apresentações, a Lunelli compartilhou sua jornada de sustentabilidade, reforçando seu compromisso com uma abordagem responsável na produção têxtil

Segurança
Sertanejo Zé Neto sofre acidente de carro em MG
Colisão aconteceu na noite desta terça-feira
