Unimed - Capa
Futebol

Inter vence corrida contra o tempo e fecha contratação de Nico López

19 Jul 2016 - 21h17
O atacante, que estava emprestado ao Nacional-URU, é aguardado em Porto Alegre já nesta quarta-feira. O registro na CBF deve sair antes do fim de semana.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Inter pagará pouco mais de 4 milhões de dólares (R$ 13,1 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos de Nico López.

Boa parte do valor foi emprestado pelo empresário Delcir Sonda, presidente do Grupo DIS. O investidor será ressarcido com pagamento parcelado. Em outros negócios, o parceiro recebeu percentual de jovens da base ou do próprio atleta que ajudou a contratar.

A mudança no pagamento é um reflexo da regra da Fifa, em vigor desde o ano passado, que proíbe participação de terceiros em negociações entre clubes e jogadores.

A confirmação do negócio pode ser considerada uma vitória no Beira-Rio.

Acertado com jogador e Udinese desde sexta-feira, o Internacional tinha até 23h59min59seg (Brasília) para realizar o trâmite burocrático com mais duas partes: o time italiano e o Nacional, do Uruguai.

Nico López, 22 anos, estava acertado com o Internacional há três semanas. Em abril, o Colorado fez a primeira proposta e ouviu não da Udinese. Sem nenhuma outra oferta, o time italiano topou escutar nova proposta. E aí, o clube gaúcho reajustou os valores e retirou a cláusula que previa repasse de percentual de jovens atletas.

fONTE: uol.

Matérias Relacionadas

Economia

Sicredi é destaque em 13 categorias do anuário Melhores & Maiores 2020

Instituição figura em posições relevantes do guia pelo nono ano consecutiv
Economia

Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até hoje

Por causa da pandemia de covid-19, o décimo terceiro dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi antecipado
Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até hoje
Eleições 2020

Barroso diz que abstenção de eleitores foi maior que o desejável

Abstenção dos eleitores no segundo turno foi de 29,50%
Barroso diz que abstenção de eleitores foi maior que o desejável
Economia

Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos, melhor outubro da história

No acumulado do ano, Santa Catarina apresenta o melhor desempenho entre todos os estados, com um saldo de 35.210 carteiras assinadas.
Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos, melhor outubro da história
Ver mais de Brasil