INSS
INSS publica portaria sobre revisão de benefícios
Este é terceiro ato sobre a revisão editado pelo governo. Já foram anunciados os critérios para a convocação do beneficiários que terão de passar por uma nova perícia e as regras específicas para a atuação dos peritos do INSS nesse processo de revisão.
A portaria desta segunda-feira, 22, disciplina os procedimentos a serem observados pelas gerências executivas do INSS, Agências da Previdência Social, Serviço/Seção de Saúde do Trabalhador, Agências da Previdência Social de Atendimento de Demandas Judiciais (APSADJ) e Setores de Atendimento de Demandas Judiciais (SADJ) na perícia de revisão administrativa dos dois benefícios concedidos e reativados em cumprimento de decisão judicial.
De acordo com o texto, essa revisão administrativa dos benefícios será realizada pelos peritos médicos e pelos supervisores médicos periciais da Previdência Social para verificar a existência de incapacidade laboral atual que justifique a manutenção do auxílio-doença ou da aposentadoria por invalidez. "Na realização da perícia médica serão verificados os dados e as informações constantes nos sistemas da Autarquia, os documentos e exames médicos apresentados pelo segurado", cita a portaria.
Com informações do jornal Estado de Minas.
Matérias Relacionadas
Política
A reforma que nunca vem
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Geral
Jeep Club de Jaraguá do Sul está arrecadando donativos para moradores de Rio Bonito do Iguaçu
Saiba como ajudar

Política
Recordar também é viver
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Saúde
Concurso Público da Secretaria da Saúde tem inscrições prorrogadas até 20 de novembro
O concurso possui vagas para médicos de diversas especialidades, sanitaristas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, técnicos administrativos, entre outros cargos.

