dengue 2
Brasil

Hyoran acerta contrato de 4 anos com o Palmeiras

09 Nov 2016 - 14h37
Assinando, o jogador do clube catarinense vai virar o segundo reforço para a próxima temporada. O terceiro que está próximo é o meia Raphael Veiga, que também interessa ao São Paulo.

Hyoran chegará à Academia de Futebol após encerrar a campanha com a Chapecoense na temporada. O clube catarinense, além do Brasileiro, encontra-se envolvido na disputa da semifinal da Copa Sul-Americana.

O interesse do Palmeiras em Hyoran surgiu no mês de agosto, depois do encontro entre os dois times pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. As boas atuações pelo clube catarinense convenceram Alexandre Mattos a investir em um compromisso duradouro com o atleta.

O longo contrato de Hyoran reforça o tipo de ação palmeirense neste final de temporada. Primeiro reforço para 2017, Keno assinou um compromisso por quatro temporadas; já Raphael Veiga possui um acordo verbal de cinco anos com o clube alviverde.

A chegada de Hyoran reforça o planejamento palmeirense. Segundo pessoas ligadas à diretoria e consultadas pela reportagem, o foco de mercado na Academia de Futebol se reflete nos acordos por Hyoran e Veiga: jovens apostas com longos contratos.

A exceção recai sobre Keno. Enquanto Hyoran (23) e Veiga (22) ainda exigem atenção direta na questão do desenvolvimento, ainda mais pela primeira experiência em um clube de grande expressão, o atacante do Santa Cruz desembarcará na Academia de Futebol com 27 anos.

Os longos contratos se tornaram comuns durante a Era Nobre. A estratégia de Alexandre Mattos corresponde a apostar em jovens a fim de construir uma base a médio prazo. Um exemplo é o capitão Dudu, que possui contrato até 2019 e iniciará a terceira temporada pelo Palmeiras no ano que vem.

 

 

Matérias Relacionadas

Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Ver mais de Brasil