dengue
Brasil

Halep sente lesão e abandona na estreia em Pequim; Kerber vence francesa

30 Set 2018 - 14h17
Número 1 do mundo, a romena Simone Halep se despediu do Torneio de Pequim logo na estreia. Depois de perder o primeira set por 1 a 6 para a tunisiana Ons Jabeur, 113ª do ranking, a romena sentiu uma lesão nas costas, não conseguiu seguir e teve de abandonar a partida.

Halep sofre com problemas nas costas desde o Torneio de Wuhan, também na China, em que caiu na primeira rodada após ser atropelada pela eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com direito a "pneu" na primeira parcial.

No US Open, a romena decepcionou outra vez e também caiu na primeira rodada. A péssima fase vivida por Halep inclui, agora, quatro derrotas consecutivas e quatro eliminações em estreias de torneios.

Halep não é a única das favoritas a se despedir precocemente do torneio. No sábado, primeiro dia de jogos, a checa Petra Kvitova e a ucraniana Elina Svitolina, respectivamente as cabeças de chave 5 e 6 do torneio, perderam em suas estreias e foram eliminadas. A australiana Daria Gavrilova e a sérvia Aleksandra Krunic avançaram.

Outras favoritas entraram em quadra na madrugada deste domingo e tiveram melhor sorte. Primeira a jogar, a alemã Angelique Kerber, terceira colocada no ranking da WTA e cabeça de chave número 3, despachou Kristina Mladenovic por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. A sua adversária na segunda rodada da sairá do confronto entre a Yulia Putintseva e Carla Suarez Navarro.

Quarta do mundo, a francesa Caroline Garcia teve dificuldades para vencer na estreia. Ela derrotou a chinesa Yafan Wang, convidada para o torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (12/10), 7/6 (7/4) e 3/6. Garcia é a atual campeã do torneio.

A norte-americana Madison Keys, (18ª), a letã Anastasija Sevastova (19ª) e a sérvia Dominika Cibulkova (31ª) não tiveram muito trabalho para vencer suas adversárias e avançar. Keys derrotou a crota Bernarda Pera por 2 sets a 0, com parciais de 3/6 e 4/6, Sevastosa eliminou a francesa Alize Cornet por 6/4 e 6/2 e Cibulkova superou a chinesa Yingying Duan ao anotar 3/6 e 2/6.

Nos outros jogos do dia, Laura Siegemund bateu Daria Kasatkina, Timea Babos derrotou Su-Wei Hsieh, Saisai Zheng venceu Dayana Yastremska, Lesia Tsurenko eliminou Andrea Petkovic e Polona Hercog superou Coco Vandeweghe. Todas as vitórias foram definidas em 2 sets a 0.

Matérias Relacionadas

Política

Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal

A viagem está marcada entre os dias 8 e 14 de julho. O objetivo é fortalecer as relações entre o estado e o país europeu, explorando oportunidades de cooperação nas áreas de tecnologia, turismo e comércio
Governador lidera comitiva em busca de novas parcerias com Portugal
Esportes

Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional

Com o resultado, o time jaraguaense figura na vice-liderança, com 24 pontos, mesmo número do Magnus que está na ponta pelo saldo de gols
Jaraguá Futsal vence Blumenau e continua no pelotão dos líderes da Liga Nacional
Geral

Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado

Prêmio para o próximo concurso será de R$ 53 milhões
Ninguém acerta as seis dezenas na Mega-Sena nesse sábado
Geral

Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176

Corpo não identificado foi encontrado em Venâncio Aires
Número de mortes por enchentes no RS aumenta para 176
Ver mais de Brasil