transito
Futebol

Grêmio enfrenta Atlético-PR na estreia de Renato Gaúcho

21 Set 2016 - 15h24
O principal ingrediente para motivar uma reação é a volta de Renato Gaúcho, que assume o time envolto em esperança do torcedor.

Com a vitória no jogo de ida por 1 a 0, em plena Arena da Baixada, o Grêmio terá a vantagem do empate para garantir a classificação para as quartas de final. Porém, em um momento delicado, qualquer coisa pode se transformar em pressão negativa. Por isso o jogo ganhou cara de decisão e pode significar, com o novo treinador, o primeiro passo para a reação.

A equipe está indefinida, mas pode sofrer mudanças profundas. Nos primeiros trabalhos sob comando do novo técnico, reservas e jogadores que não aturam diante do Fluminense treinaram uma nova formação, com três volantes, que pode ser uma tendência para a partida.

Pelo Atlético-PR, a vitória sobre o São Paulo no final de semana deu um novo ânimo ao time, que tenta vencer um período de instabilidade. O técnico Paulo Autuori, entretanto, quer a equipe focada apenas no próximo desafio, começando por marcar gol cedo.

"Nosso pensamento já é para o jogo de lá. Temos pouco tempo para nos recuperamos. Temos que ir tranquilos. É um placar, que quanto mais você for segurando, é importante. Ao fazer um gol, a coisa se complica muito para o adversário", avaliou.

Porém, para isso, o treinador tem alguns problemas para escalar o time, que está totalmente indefinido. Além do meia Lucho González, que só estreia no final de semana, e não está inscrito, o goleiro Rodolfo, os zagueiros Marcão e Wanderson, o volante Matheus Rossetto, além do atacante Lucas Fernandes e o Lucas Macanhan não podem ser relacionados.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (Asp.Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Asp. Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Ramiro (Henrique Almeida) e Douglas (Batista); Pedro Rocha (Guilherme) e Luan. Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Galhardo, Pablo e Marcos Guilherme (João Pedro); André Lima. Técnico:Paulo Autuori

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

[VÍDEO] Macaco come pinhões e abre latas de cerveja em mercado de São Francisco do Sul

Animal esteve no estabelecimento no sábado (20) e no domingo (21)
[VÍDEO] Macaco come pinhões e abre latas de cerveja em mercado de São Francisco do Sul
Geral

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela
INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado
Economia

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Ver mais de Brasil