Reajuste

Governo vai anunciar reajuste médio de 12,5% no Bolsa Família

29 Jun 2016 - 14h43
O presidente em exercício, Michel Temer, vai anunciar em cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 29, um reajuste de 12,5% para o Bolsa Família, a partir de julho, confirmou o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS). O aumento é de 3,5 pontos porcentuais a mais do que havia anunciado a presidente Dilma Rousseff em maio. O evento para o anúncio do reajuste foi incluído na agenda do presidente em exercício e acontecerá junto com o anúncio de liberação de recursos para educação básica. Segundo a pasta, ao longo do mês foi feita uma avaliação do Orçamento do ministério e verificou-se a possibilidade do aumento.

Recentemente, Dilma havia dito nas redes sociais que "a primeira coisa" que faria caso retorne ao poder é pagar o reajuste do Bolsa Família e que o "governo provisório tem obsessão por cortar as políticas sociais". Dilma afirmou que "só um grande preconceito" com o programa pode explicar por que o aumento de 9% no benefício médio, que ela anunciou no Dia do Trabalho, não tinha sido concedido.

 

Agência Estado

Matérias Relacionadas

Política

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil
Economia

Reforma da Previdência é promulgada pelo Congresso

Economia

Bolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpvat

Geral

Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil

O Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do país, foi reconhecido pela segunda vez, como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2019.
Grupo Malwee é reconhecido como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil
Ver mais de Brasil