Anatel.
Governo indica Secretário de Radiodifusão para presidir a Anatel
Moisés Queiroz Moreira é secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e sua indicação para comandar a Anatel é do próprio ministro da pasta, Gilberto Kassab.
O mandato de Juarez Quadros termina em novembro. Para assumir o posto, Moreira passará por sabatina no Senado e precisa ter sua indicação aprovada em comissão e no plenário da Casa. A expectativa de Kassab é que a indicação de Moreira seja aprovada ainda este ano.
"Ele é uma pessoa muito qualificada e fez um trabalho muito competente à frente da secretaria", disse o ministro, em entrevista à imprensa após participar esta semana da abertura da vigésima edição da Futurecom, feira de telecomunicações que reúne empresários e representantes do governo.
Moreira ocupou os cargos de chefe da assessoria parlamentar do MCTIC e já foi assessor especial de Kassab. Em 2006, foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, quando o ministro ocupava o cargo de prefeito da capital paulista, e em 2015, assessor especial de Kassab no Ministério das Cidades.
Matérias Relacionadas
Política
Relator no TSE vota contra cassação do senador Jorge Seif
Julgamento será retomado na quinta-feira (12)

Economia
Produtividade brasileira é a 94ª do mundo, diz OIT
País fica atrás de Argentina, Uruguai e até Cuba no índice que mede a geração de valor por hora trabalhada

Economia
Portaria do Ministério do Trabalho muda regras no comércio em feriados a partir de março

Economia
Malwee anuncia pagamento de bônus para colaboradores
Empresa celebra 58 anos de história em 2026
