Economia

Governo arrecada muito, diz pesquisa

13 Jul 2016 - 12h37
Oito em cada dez brasileiros acreditam que o governo já arrecada muito e que não é preciso aumentar os impostos para melhorar os serviços públicos, diz pesquisa Ibope feita por encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta terça-feira (12).

De acordo com a CNI, foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 17 e 20 de março.

Na sexta (8), após encontro com o presidente em exercício, Michel Temer, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, defendeu que o governo adote "medidas duras" para a economia, mas disse ser contra o aumento de impostos para reequilíbrio das contas públicas.

Ineficiência
Segundo a pesquisa, 70% dos entrevistados avaliaram que a baixa qualidade dos serviços públicos é mais consequência do mau uso dos recursos públicos do que da falta de dinheiro.

Com base na pesquisa, a CNI informou ainda que nove em cada dez brasileiros concordam que, considerando o valor dos impostos, a qualidade dos serviços públicos deveria ser melhor no Brasil.

"O percentual que considera os impostos no Brasil muito elevados passou de 44% em 2010 para 65% em 2016, e os que consideram que os impostos vem aumentando muito passaram de 43% em 2010 para 83% em 2016", informou a entidade.

 

 

Fonte - G1 Brasília

Matérias Relacionadas

Segurança

PF apreende 329 kg de cocaína em exportadora de Paranaguá, no Paraná

A droga estava embalada em tabletes agrupados em 20 fardos.
PF apreende 329 kg de cocaína em exportadora de Paranaguá, no Paraná
Economia

Weg completa 60 anos de história

A empresa tem hoje mais de 33 mil colaboradores pelo mundo, sendo 14.535 em Jaraguá
Weg completa 60 anos de história
Variedades

Grife inspiração: 15 músicas que mencionam marcas de roupas

Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou? Não precisa observar muito para perceber que a moda e a música estão sempre ligadas e vamos te provar.
Segurança

Homem descobre pênis decepado dentro de pote no jardim da casa da mãe

O filho é jardineiro e cuidava das plantas do jardim da mãe quando se deparou com o conteúdo inusitado no recipiente de vidro
Homem descobre pênis decepado dentro de pote no jardim da casa da mãe
Ver mais de Brasil