Governo
Governo adia para 2018 obrigatoriedade do eSocial para empregadores
De acordo com a norma, a obrigatoriedade do eSocial se dará em 1º de janeiro de 2018 para os empregadores e contribuintes com faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78 milhões e em 1º de julho de 2018 para os demais empregadores e contribuintes.
O eSocial vai unificar o envio de informações pelo empregador ao governo em relação aos seus empregados. Instituído por decreto em dezembro de 2014, o sistema padroniza a transmissão, validação, armazenamento e distribuição de dados referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos funcionários. As informações são da Agência Estado.
Matérias Relacionadas
Economia
FIESC prevê alta de 3,86% para setor de borracha e plásticos em SC
Selic em alta deve restringir avanço; nível de renda das famílias e ciclo da construção civil minimizam impacto da alta dos juros

Segurança
Considerado maior assaltante e sequestrador de SC morre em confronto com a Polícia
Ele foi responsável por sequestros em Santa Cecília e Santa Terezinha, além de roubos de armas em Blumenau e Itaiópolis, ocorridos entre 2023 e 2024 e tinha uma pena de 60 anos a cumprir

Política
União Brasil oficializa convite para Lunelli se filiar à sigla e ser candidato a governador de SC
Sigla terá no plano nacional Ronaldo Caiado, Gustavo Lima e Pablo Marçal

Política
SC em Brasília
Confira os bastidores da política desta sexta-feria (14) com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
