Caraguá
Eleições

Gilmar Mendes sugere usar horário de Brasília como padrão para as eleições

08 Set 2016 - 11h32
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse hoje (6) que a Corte precisa repensar a forma de lidar com o fuso horário nas eleições. Para Mendes, o atraso na divulgação do resultado das últimas eleições presidenciais devido ao fuso horário do Acre provocou "celeuma" e "efeitos deletérios". A sugestão do presidente seria estabelecer o horário de Brasília como padrão.

"Vamos ter que repensar isso. Sempre vamos ter esse zig zap que provocou insegurança. Todos sabem que isso provocou enorme celeuma e controvérsia", disse Mendes durante a cerimônia de lacração dos softwares que serão usados nas eleições municipais de outubro.

Na cerimônia, Mendes destacou o avanço tecnológico do sistema eleitoral brasileiro, que segundo ele trouxe segurança às eleições no país e superou antigas mazelas. Para o presidente do TSE, uma opção para acabar com "insegurança" criada com divulgação dos resultados em horários diferentes seria estabelecer o horário de Brasília como padrão. "Ter o início e fim conforme o Imposto de Renda, em que o horário de Brasília segue como regra para todo o país".

 

As informações são da

Agência Brasil

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo

Cantor guaramirense precisa do apoio da população, já que, o grande vencedor do reality show será decidido pelo público, através de votação pelo site GShow
Gustavo Bardim participa da final do The Voice Kids neste domingo
Esportes

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

Partidas de ida serão no dia 20 de outubro e volta ocorre no dia 27
Política

[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI

Senadores discutiram após relator da CPI afirmar que população tem a percepção de que governo Bolsonaro é corrupto
[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI
Economia

WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Localizada na cidade de Washington a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MV
WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte
Ver mais de Brasil