dengue 2
Futsal

Garotada argentina dá trabalho, mas Brasil vence 1º amistoso, com 2 de Jé

26 Jul 2016 - 14h56
Os gols da partida foram marcados por Jé (2), Fernandinho (Brasil) e Ramirez (Argentina). Os próximos amistosos entre Brasil e Argentina, em Santa Catarina, serão realizados nas seguintes datas: dia 27, quarta-feira, em Seara, dia 28, quinta, em Joaçaba e dia 31, domingo, em Jaraguá do Sul.

Falcão pediu dispensa dos amistosos alegando compromissos particulares. Ao lado deRonaldinho Gaúcho, Falcão participa de eventos ligados ao futsal na Índia. Outro desfalque da seleção é o fixo Rafael Rato, do futsal espanhol, que desembarcou em Santa Catarina somente neste domingo, 24, e não foi para o jogo. O ala Jackson, cortado por lesão, foi substituído por Gadeia. A Argentina disputa os amistosos com um time jovem, formado por jogadores que atuam no país. Nem mesmo o técnico Diego Giustozzi veio ao Brasil. Em seu lugar, comandando uma seleção sub-23, está Matías Lucuix.

O Brasil faz os últimos testes de olho no Mundial de Futsal, que começa no dia 10 de setembro, na Colômbia. No grupo brasileiro, o Grupo D, estarão Ucrânia, Moçambique e Austrália. No grupo da Argentina (Grupo E) tem Cazaquistão, Ilhas Salomão e Costa Rica.

– É uma oportunidade importante. Nessa primeira semana de treinos nós trabalhamos muito, ajuda bastante. Você tira as últimas dúvidas, faz alguns encaixes, formações táticas, enfim, esse convívio é importante – observou o técnico Serginho Schiochet, em entrevista ao SporTV.

 

O jogo

O técnico da seleção brasileira, Serginho, abriu o jogo com Guitta, Rodrigo, Xuxa, Daniel e Ferrão. O Brasil começou pressionando e dominou os primeiros minutos. Mas a jovem equipe argentina mostrou qualidade técnica. Aos cinco minutos, o pivô Jé abriu o placar para o Brasil após pegar rebote do goleiro Farach. Rodrigo cobrou o lateral com um chute, e Jé mostrou oportunismo na sobra. Com 11 minutos veio o empate. Arrieta roubou a bola de Rodrigo no meio da quadra. Ele tocou com categoria para Ramirez, que empurrou para o gol. O camisa 8 mostrou tranquilidade para igualar a partida.

No segundo tempo a Argentina voltou melhor. Gian Wolverine fez uma sequência de defesas difíceis para garantir o empate. Destaque da garotada argentina foi Villalva, camisa 10, que comandou as ações ofensivas da equipe. No contra-ataque, aos 14 minutos, Jé marcou o segundo dele no jogo, quando o Brasil era pressionado. Após tabela com Ari, o camisa 9 bateu com categoria para marcar. O terceiro gol brasileiro foi de Fernandinho, faltando um minuto para o fim. Após passe de Xuxa de cabeça, o camisa 10 mandou de calcanhar, com a bola no alto. Belo gol.

 

Antes de começar o jogo, o técnico Matias Lucuiks explicou que os jogadores sub-23 que encaram o Brasil não estarão no Mundial em setembro. O time principal da Argentina se prepara em Buenos Aires. Após a vitória, o pivô Jé minimizou a falta de entrosamento do Brasil.

– Vamos melhorando aos poucos. É complicado, mesmo eles tendo uma seleção mais nova, eles têm um entrosamento maior. Foi o primeiro jogo também, né. É sempre mais difícil. Acredito que nos próximos jogos vamos melhorar mais – analisou o camisa 9 do Brasil.

BRASIL: Guitta, Rodrigo (capitão), Xuxa, Daniel e Ferrão. Entraram: Gian, Ari, Ciço, Jé, Fernandinho, BateriaCabreúva e Gadeia. Técnico: Serginho Schiochet.

ARGENTINA: Farach, Cordo, Rodriguez, Villalva e Angel. Entraram: Ramirez, Lamas. Técnico: Matías Lucuix.

 

Fonte: globoesporte.com

Matérias Relacionadas

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Economia

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Valor é o maior já apurado no país pelo IBGE desde 2012
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Ver mais de Brasil