dengue
Futsal

Futsal SP: Melhor treinador de 2016 revela qual o diferencial do Corinthians

15 Dez 2016 - 13h58
Além de garantir o lugar mais alto no pódio pela Liga Paulista de Futsal e a Liga Nacional de Futsal, Bié também faturou a Taça Brasil, Campeonato Metropolitano e Campeonato Estadual, sub-20.

 

Promovido ao cargo de técnico no meio desta temporada (após atuar na condição de auxiliar por alguns anos), Bié fez história no clube alvinegro. Além das cinco taças, o comandante teve uma rápida passagem pela seleção brasileira (dois jogos e duas vitórias), e ‘de quebra’ foi eleito o melhor técnico da LPF e LNF.

 

A seguir, Bié fala sobre o diferencial da equipe para ter um ano tão positivo:

 

“Trabalho árduo, a entrega, o ambiente, respeito e amizade. Demos o melhor de si. Ultrapassamos nossos limites. Mais isso foi conquistado no dia a dia, treino a treino passo a passo e jogo a jogo. O elenco jogou como Corinthians, colocou as tradições do clube em quadra em com muita intensidade entramos para o filme para história do clube”.

Longe de qualquer comparativo em relação aos treinadores que passaram pelo Parque São Jorge, André Bié garante que apenas manteve o trabalho desenvolvido no clube:

 

“Só dei continuidade em um trabalho que pessoas sérias começaram, e que todos que passaram aqui como treinadores, fizeram parte para esse objetivo acontecer, pois me deram a oportunidade de poder aprender com cada um deles: PC, Lucas Chioro, Miltinho e Ferretti”.

 

Multi campeão em 2016, o treinador fala com orgulho da família e agradece a todos pelo apoio de sempre:

“Quero agradecer a minha família, amigos, elenco, Direção, profissionais da área, funcionários do clube e torcedores (que atmosfera maravilhosa que eles passam pra todos nós!)”.

 

Mas o treinador ainda dedica o título da LNF a alguém muito importante ao longo de sua trajetória: “Dedico o título ao meu pai (Portuga ), que lá do Céu nos abençoou”, encerrou.

 

O ano ainda não terminou para o comandante, que está no Uruguai com a seleção brasileira sub-20, onde disputa o Sul-Americano da categoria.

 

Fonte: Gilberto Santos / LNF, via futsal de primeira.

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil