Caraguá
Futsal

Futsal SP: Melhor treinador de 2016 revela qual o diferencial do Corinthians

15 Dez 2016 - 13h58
Além de garantir o lugar mais alto no pódio pela Liga Paulista de Futsal e a Liga Nacional de Futsal, Bié também faturou a Taça Brasil, Campeonato Metropolitano e Campeonato Estadual, sub-20.

 

Promovido ao cargo de técnico no meio desta temporada (após atuar na condição de auxiliar por alguns anos), Bié fez história no clube alvinegro. Além das cinco taças, o comandante teve uma rápida passagem pela seleção brasileira (dois jogos e duas vitórias), e ‘de quebra’ foi eleito o melhor técnico da LPF e LNF.

 

A seguir, Bié fala sobre o diferencial da equipe para ter um ano tão positivo:

 

“Trabalho árduo, a entrega, o ambiente, respeito e amizade. Demos o melhor de si. Ultrapassamos nossos limites. Mais isso foi conquistado no dia a dia, treino a treino passo a passo e jogo a jogo. O elenco jogou como Corinthians, colocou as tradições do clube em quadra em com muita intensidade entramos para o filme para história do clube”.

Longe de qualquer comparativo em relação aos treinadores que passaram pelo Parque São Jorge, André Bié garante que apenas manteve o trabalho desenvolvido no clube:

 

“Só dei continuidade em um trabalho que pessoas sérias começaram, e que todos que passaram aqui como treinadores, fizeram parte para esse objetivo acontecer, pois me deram a oportunidade de poder aprender com cada um deles: PC, Lucas Chioro, Miltinho e Ferretti”.

 

Multi campeão em 2016, o treinador fala com orgulho da família e agradece a todos pelo apoio de sempre:

“Quero agradecer a minha família, amigos, elenco, Direção, profissionais da área, funcionários do clube e torcedores (que atmosfera maravilhosa que eles passam pra todos nós!)”.

 

Mas o treinador ainda dedica o título da LNF a alguém muito importante ao longo de sua trajetória: “Dedico o título ao meu pai (Portuga ), que lá do Céu nos abençoou”, encerrou.

 

O ano ainda não terminou para o comandante, que está no Uruguai com a seleção brasileira sub-20, onde disputa o Sul-Americano da categoria.

 

Fonte: Gilberto Santos / LNF, via futsal de primeira.

Matérias Relacionadas

Economia

WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Localizada na cidade de Washington a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MV
WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte
Política

Senado aprova PEC da reforma eleitoral

Texto segue para promulgação
Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Saúde

Anvisa recomenda quarentena ao presidente e comitiva brasileira

Ministro Queiroga testou positivo para covid-19 em viagem a Nova York
Economia

Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano

Bolsa subiu 1,84%, fechando em alta pelo segundo dia seguido
Ver mais de Brasil