Futsal
Futsal SP: Melhor treinador de 2016 revela qual o diferencial do Corinthians
Promovido ao cargo de técnico no meio desta temporada (após atuar na condição de auxiliar por alguns anos), Bié fez história no clube alvinegro. Além das cinco taças, o comandante teve uma rápida passagem pela seleção brasileira (dois jogos e duas vitórias), e ‘de quebra’ foi eleito o melhor técnico da LPF e LNF.
A seguir, Bié fala sobre o diferencial da equipe para ter um ano tão positivo:
“Trabalho árduo, a entrega, o ambiente, respeito e amizade. Demos o melhor de si. Ultrapassamos nossos limites. Mais isso foi conquistado no dia a dia, treino a treino passo a passo e jogo a jogo. O elenco jogou como Corinthians, colocou as tradições do clube em quadra em com muita intensidade entramos para o filme para história do clube”.
Longe de qualquer comparativo em relação aos treinadores que passaram pelo Parque São Jorge, André Bié garante que apenas manteve o trabalho desenvolvido no clube:
“Só dei continuidade em um trabalho que pessoas sérias começaram, e que todos que passaram aqui como treinadores, fizeram parte para esse objetivo acontecer, pois me deram a oportunidade de poder aprender com cada um deles: PC, Lucas Chioro, Miltinho e Ferretti”.
Multi campeão em 2016, o treinador fala com orgulho da família e agradece a todos pelo apoio de sempre:
“Quero agradecer a minha família, amigos, elenco, Direção, profissionais da área, funcionários do clube e torcedores (que atmosfera maravilhosa que eles passam pra todos nós!)”.
Mas o treinador ainda dedica o título da LNF a alguém muito importante ao longo de sua trajetória: “Dedico o título ao meu pai (Portuga ), que lá do Céu nos abençoou”, encerrou.
O ano ainda não terminou para o comandante, que está no Uruguai com a seleção brasileira sub-20, onde disputa o Sul-Americano da categoria.
Fonte: Gilberto Santos / LNF, via futsal de primeira.