transito
Futsal

Futsal RS: A ACBF confirma os últimos dois reforços para 2017

14 Dez 2016 - 14h10
Após anunciar seis nomes na semana passada, a diretoria confirmou a contratação dos últimos dois atletas. O pivô Deives, do Corinthians, e o ala Mithyuê, do Magnus, vestirão a camisa laranja a partir do próximo ano.

 

Ambos os jogadores se destacaram nos seus respectivos clubes em 2016 e se enfrentaram na grande final da Liga Nacional de Futsal. Deives acabou de conquistar o título da LNF como capitão do Corinthians. O jogador ainda foi eleito o craque da competição e com dois gols na grande final, terminou o campeonato na artilharia com 20 gols marcados.

 

O atleta gaúcho de São Leopoldo revela que, além de sua realização profissional, está dando um presente para o seu pai, que sonhava em ver o filho jogando com a camisa da ACBF. “Sempre tive o sonho de jogar na ACBF. Sou gaúcho e conheço bem o clube. É um sonho do meu pai também, que sempre quis me ver vestindo essa camisa, mas até então não tive a oportunidade. Aceitei por esse sonho e pela proximidade da família. A expectativa é de conquistar muitos títulos”, disse o atleta.

 

Adversário de Deives na decisão da LNF, o catarinense Mithyuê foi um dos destaques do Magnus, marcando 4 gols na Liga Nacional. O atleta tem 28 anos e tem bastante experiência atuando, inclusive, em grandes times do futebol brasileiro como Grêmio, Atlético-PR e Juventude. Quando retornou às quadras, passou pelo Joinville antes de se transferir para o Magnus, onde conquistou o Mundial em cima da própria ACBF, no Catar, em agosto.

 

O jogador não esconde a felicidade pela oportunidade de defender o time de Carlos Barbosa. “Estou muito feliz mesmo. Quem convive comigo, família e amigos, sabe que eu sempre tive o sonho de jogar um dia na ACBF. Até pela tradição e pelo histórico de conquistas do clube, além de amar o Rio Grande do Sul. Se eu tivesse que escolher um time no futsal, esse time seria a ACBF. Então, quando chegou o convite, não pensei duas vezes e aceitei logo”, comentou Mithyuê.

 

Com estes dois nomes, a ACBF fecha o elenco com 17 jogadores para a próxima temporada. Na semana passada, a diretoria anunciou as contratações dos goleiros Henrique e Léo Oliveira, os fixos, Bruno Souza e Alemão, o ala Henrique Di Maria e o pivô Rafinha. Além dos reforços, o Clube também efetivou na equipe adulta o ala Júlio Zanotto e o fixo João, que estavam no Sub-20. O ala Beto, que ainda faz parte da equipe Juvenil, também irá compor a equipe principal.

 

Do elenco da ACBF de 2016, permanecem sete jogadores: o fixo Marlon, os alas Felipe Valério, Júlio Zanotto, Diece e Kevin, além dos pivôs Rafa e Dener.

 

O grupo se apresenta no dia 19 de janeiro para a pré-temporada em Carlos Barbosa.

 

Reforços para 2017

 

Apelido: Deives

Nome completo: Deives Morais

Posição: pivô

Data de Nascimento: 28/01/1985

Naturalidade: São Leopoldo-RS

Últimos Clubes: Santos, Intelli, Joinville e Corinthians

 

Apelido: Mithyuê

Nome completo: Mithyuê de Linhares

Posição: ala

Data de Nascimento: 16/10/1989

Naturalidade: Chapecó-SC

Últimos Clubes: No futebol: Grêmio, Atlético-PR e Juventude; no futsal: Joinville e Magnus
Fonte: Ulisses Castro - Assessoria de Comunicação - ACBF, via futsal de primeira.

Matérias Relacionadas

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Diferença entre rendimentos é a menor já registrada, mostra IBGE
Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres
Economia

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Valor é o maior já apurado no país pelo IBGE desde 2012
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Ver mais de Brasil