Futebol

Força, Follmann! Atletas paralímpicos deixam apoio a goleiro da Chape

08 Dez 2016 - 14h17
Após Jackson Follmann, que foi um dos sobreviventes do desastre, ter sua amputação na perna direita ampliada devido a uma área necrosada na região, atletas enviaram mensagens de apoio para que o goleiro mantenha sua fé em uma superação.

A pedido do LANCE!, os atletas Fernando Fernandes e Ariosvaldo da Silva trazem abaixo suas manifestações de que Follmann saberá reagir após esta tragédia que abalou a delegação da Chapecoense.

FERNANDO FERNANDES - Atleta de canoagem paralímpica

Jackson, saiba que hoje você é o maior representante deste time. Sua perda não foi só física, mas foi sentimental, lá dentro do seu coração. Sua vitória será a vitória deste time, a vitoria de todos nós, e a vitoria do Brasil, do bem.

 

Por isto, queria que você soubesse que nós estamos com muita ansiedade para você se reerguer, para você crescer, pra você se superar e representar a vitória de quem não pode estar hoje com a gente. Então, conta comigo. estou aqui para o que precisar. Abraços fortes!

ARIOSVALDO SILVA - Velocista de atletismo em cadeira de rodas

Tenho 39 anos, tive paralisia infantil com quase três meses de idade, e toda minha vida travei uma luta para sobreviver no meio esportivo, mesmo com minhas pernas não tendo funcionalidade. Olha, saiba que nada é impossível quando a gente tem força de vontade, mesmo sem uma perna ou sem as duas pernas. Conheço muita gente que não tem pernas ou braços e que é exemplo de vida.

Tenho uma filosofia de que "um homem se mede do queixo para cima", e consegui alcançar meus objetivos dessa forma. Independente da deficiência com a qual você venha a lidar, continue a lutar, porque você é capaz.

Sei que é difícil nessa hora, o que aconteceu foi uma fatalidade, especialmente por você ser um jogador de futebol e sua cabeça está a mil. Mas acredito em Deus que você vai superar tudo isto, da mesma forma que eu superei e hoje sou um cara reconhecido.

Onde você escolher seguir sua trajetória, creio que você vai fazer muito bem. Deixo aí um grande abraço, muita força e estou à disposição, conte comigo no que puder ajudar. Que Deus te abençoe!

Fonte:UOL.

Matérias Relacionadas

Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Ver mais de Brasil