transito
Futebol

Follmann deixa UTI um dia após cirurgia e é transferido para Semi-Intensiva

14 Dez 2016 - 17h31
O sobrevivente do acidente aéreo com o time da Chapecoense se recupera de uma cirurgia na segunda vértebra cervical e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva. A expectativa é que o atleta deixe a capital rumo a Chapecó até o próximo sábado.

O procedimento desta terça-feira foi conduzido pelo neurocirurgião Jorge Roberto Pagura e pelo ortopedista Alexandre Sadao Iutaka, acompanhados pelo ortopedista Marcos André Sonagli, médico da Chapecoense. A primeira e a segunda vértebras da coluna cervical são responsáveis pelo movimento da cabeça.
Após a cirurgia realizada um dia depois de o goleiro chegar ao Brasil, a equipe médica realizou um curativo no coto de amputação da perna direita de Follmann, que se encontra com "bom aspecto".


Além de Jackson, mais dois sobreviventes chegaram ao país: o lateral esquerdo Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, que desembarcaram em Chapecó na noite desta terça - ambos estão em um hospital da cidade catarinense.


O zagueiro Neto, por sua vez, deixará a Colômbia na próxima quinta-feira. O atleta foi transferido para uma unidade de internação não-intensiva, que é praticamente um quarto do hospital San Vicente Ferney Rodríguez Tobón, em Medellín.

Confira o boletim médico na íntegra:
O jogador de futebol Jackson Follmann foi submetido à correção cirúrgica da fratura do processo odontóide (fixação da segunda vértebra cervical) na tarde de ontem.


Encontra-se internado, em bom estado clínico, consciente, sem déficits motores e sem febre.


Recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva, sendo transferido para a Unidade Semi-Intensiva. 


 

 

Matérias Relacionadas

Economia

Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital

O segmento mostrou valorização nos preços médios de janeiro a março na comparação com o primeiro trimestre de 2023, segundo análise do Observatório FIESC.
Estado volta a ser destaque em pauta de exportação de bens de capital
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes

A obra do governo federal liga as duas rodovias mais movimentadas de Santa Catarina e faz parte do lote 1 da duplicação da BR-470
Ministro Renan Filho inaugura viaduto das BRs 101 e 470 em Navegantes
Ver mais de Brasil