Premix Concreto
Olimpíada

"Foi f...", diz Isaquias sobre reação do público após medalha na canoagem

16 Ago 2016 - 15h08
“Foi f.... Eu nunca tinha tido isso. Nunca tinha tido isso de a imprensa estar em cima, de torcida. Foi a primeira vez em que tem tanta gente no Brasil vendo canoagem. Lá fora, na Alemanha e na Hungria, sempre tem recorde de público. No Brasil eu sempre sonhei com isso”, relatou o brasileiro.

Isaquias chegou à Rio-20016 com possibilidade de se tornar o primeiro brasileiro a acumular três medalhas em uma edição de Jogos Olímpicos – disputará também o C1 200 e o C2 1000. Nesta terça, depois da medalha, passou por um batalhão de jornalistas e teve o nome gritado por torcedores que se debruçavam sobre o muro da zona mista, área em que os atletas passam para conversar com repórteres.

A família de Isaquias estava no local e acompanhou o desempenho do brasileiro. Quando passou por ali, contudo, o atleta não parou apenas para falar com parentes. Interagiu com torcedores, deixou que pelo menos dois deles encostassem na medalha e tirou uma infinidade de selfies.

Ainda na zona mista, Isaquias foi interpelado por Jorge Bichara, gerente-geral de performance esportiva do COB (Comitê Olímpico do Brasil). O dirigente caminhou ao lado do canoísta por alguns metros enquanto os dois conversavam. Sua presença naquele momento mostra o tamanho da aposta e do cuidado que as autoridades esportivas locais têm com o atleta.

Depois de toda essa maratona, Isaquias ainda teve de conversar com o técnico espanhol Jesús Morlán, com quem trabalha desde 2013. “Ele me deu parabéns e me disse que tinha sido uma ótima prova. Ele disse que tinha muito vento, e o Brendle rema muito mais do que eu com vento na frente. Eu tive de fazer uma tática para não estourar”, explicou o canoísta.

Matérias Relacionadas

Economia

Sicredi é destaque em 13 categorias do anuário Melhores & Maiores 2020

Instituição figura em posições relevantes do guia pelo nono ano consecutiv
Economia

Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até hoje

Por causa da pandemia de covid-19, o décimo terceiro dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi antecipado
Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até hoje
Eleições 2020

Barroso diz que abstenção de eleitores foi maior que o desejável

Abstenção dos eleitores no segundo turno foi de 29,50%
Barroso diz que abstenção de eleitores foi maior que o desejável
Economia

Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos, melhor outubro da história

No acumulado do ano, Santa Catarina apresenta o melhor desempenho entre todos os estados, com um saldo de 35.210 carteiras assinadas.
Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos, melhor outubro da história
Ver mais de Brasil