GNet
Futsal

Foglia é o novo reforço do Corinthians

03 Ago 2016 - 15h21
Na semifinal do Campeonato Paulista e na oitava colocação da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians tem um reforço de peso para a sequência da temporada: Adriano Foglia, pivô de 35 anos que tem muita história no esporte.

Sua carreira teve início aos 18 anos, quando ele chegou à Itália. Meses depois, já se naturalizou para defender o país europeu. Aos 22 anos, foi eleito melhor jogador de futsal do mundo. O que era apenas sonho virou pesadelo em 2008.

Na Copa do Mundo, a Itália foi eliminada pela Espanha na prorrogação com gol contra de Foglia no último segundo. Sentado chorando após a partida, sua cena foi uma das mais comoventes da competição. Fora das quadras, ele se separou da esposa e, em dezembro, testou positivo para cocaína, sendo suspenso do esporte por dois anos.

Após figurar em torneios amadores de futebol society e futsal, ele ressurgiu no Sorocaba, quando, tachado de ‘gordinho’, marcou o gol do título no primeiro ano da equipe comandada por Falcão.

No início deste ano, Foglia voltou ao futsal italiano e ficaria na Europa por 10 meses, mas a proposta corintiana fez com que ele balançasse. Além disso, jogar no Brasil faz com que ele fique mais perto de seu maior tesouro.

“A proposta do Corinthians, e ficar ao lado da minha filha, fizeram com que eu voltasse atrás na ideia. Minha filha, hoje com 10 anos, tem autismo, fez muitos tratamentos, e hoje está muito bem. Foi difícil no começo, mas ela é muito inteligente, super carinhosa, e é impressionante como trata os pais. Então todos meus sacrifícios foram e serão por ela. Levei ela quando fui assinar contrato, e quando der ela verá meus jogos”, contou Foglia ao ESPN.com.br.

Aos olhos do público, Foglia vestirá a camisa alvinegra pela primeira vez. Porém, ele já defendeu o Corinthians, tendo jogado futebol entre os 9 e 11 anos. Na busca pelo primeiro título da Liga Nacional na história, o jogador confia que 2016 possa ser o ano.

“Tinha vontade muito grande de jogar no Corinthians pela torcida, agora se concretizou e estou muito feliz. O elenco é ótimo, unindo forças dos mais jovens com mais experientes. Não sei explicar (porque nunca chegou na final), não estava nos grupos, mas acho que tem que ser esquecido para buscar chegar a final e conquistar a liga”, finalizou o jogador.

Nesta quarta-feira, Foglia reencontra alguns dos ex-companheiros, já que o Corinthians enfrenta o Magnus/Sorocaba às 21h30.

Notícia: Henrique Munhos
GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá do Sul será palco da chegada do Transcatarina em 2022

A 14ª edição do Transcatarina será realizada de 05 a 09 de julho, e Jaraguá do Sul já está confirmada no roteiro
Jaraguá do Sul será palco da chegada do Transcatarina em 2022
Saúde

HIV: Brasil tem 694 mil pessoas em terapia antirretroviral

Só neste ano, 45 mil pessoas iniciaram o tratamento no país
HIV: Brasil tem 694 mil pessoas em terapia antirretroviral
Segurança

Família do Rio Grande do Sul que estava de mudança perde tudo após acidente em Jaraguá

A família iria começar uma empresa de higienização na cidade e estava de mudança para o bairro Três Rios do Norte.
Família do Rio Grande do Sul que estava de mudança perde tudo após acidente em Jaraguá
Esportes

Justiça determina realização de novas eleições para a CBF

Nova assembleia deverá ser feita em 30 dias
Justiça determina realização de novas eleições para a CBF
Ver mais de Brasil