Futebol

Fluminense tenta espantar má fase contra Ypiranga-RS pela Copa do Brasil

06 Jul 2016 - 15h13
Com apenas uma vitória e três derrotas nos últimos cinco jogos, a equipe soma 17 pontos, está no 12º lugar e vem tendo seu desempenho criticado pelos torcedores, que pedem por reforços e questiona a qualidade do grupo. Tentando amenizar esse cenário, o time tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil,pela qual enfrenta o Ypiranga-RS nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Fluminense eliminou a Ferroviária na etapa anterior, ganhando por 3 a 0 em casa após empate por 3 a 3 no interior paulista. Já o Ypiranga superou a Aparecidense-GO, vencendo por 3 a 1 no Sul e perdendo por 2 a 1 em Goiás. No fim de semana, o time gaúcho, como visitante, perdeu de 3 a 1 para o Mogi Mirim e aparece na quinta posição do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro com dez pontos conquistados.

"Sabemos que enfrentar as equipes da escola do Rio Grande do Sul nunca é uma boa coisa, portanto, vamos encontrar dificuldades. É muito importante estarmos preparados para não sermos surpreendidos, pois o adversário vai jogar no nosso erro", afirmou o técnico Levir Culpi.

Os jogadores sabem da importância de viajarem para o interior do Rio Grande do Sul, na partida de volta, carregando um bom resultado na bagagem. O meia Gustavo Scarpa ainda pregou a importância de não sofrer gols em casa.

"O Fluminense sabe que a partida de volta, no Sul, vai ser ainda mais complicada e por isso mesmo temos que conseguir um resultado aqui que nos permita jogar com tranquilidade como visitante. Isso significa que temos que vencer e de preferência sem sofrer gols, o que faria a bola pesar mais nos pés do nosso adversário neste segundo duelo", disse.

Para o duelo desta quarta-feira, o Fluminense terá duas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Coritiba no sábado. O volante Douglas e o meia Cícero, que cumpriram suspensão, reaparecem nas vagas de Pierre e Edson, respectivamente.

Pelo lado do Ypiranga, o pensamento é de que a campanha apenas regular na Série C do Brasileirão não irá atrapalhar na Copa do Brasil. O técnico Leocir Dall'Astra quer ver sua equipe com atitude.

"Mesmo muitas vezes parecendo não fazer efeito, estamos trabalhando muito para corrigir erros que estão sendo cometidos em sequência. Contra o Fluminense, vamos precisar ser eficientes e atacar, pois com ousadia que poderemos conseguir nossos objetivos. Espero meu time com a atitude de quem pretende ganhar, pois tem condições para isso", declarou Dall'Astra.

O confronto de volta entre os dois times está marcado para o dia 27 de julho, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Esse duelo vai acontecer de qualquer maneira, pois nesta fase já não se elimina mais a volta ganhando como visitante na ida por dois ou mais gols de vantagem.

 

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X YPIRANGA-RS 

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 6 de julho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Dudu; Osvaldo e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

YPIRANGA: Carlão, Marcio, Negretti, Gustavo e Sander; Mikael, Robson e Danilinho; Túlio Renan, Léo e João Paulo. Técnico: Leocir Dall'Astra

 

Matérias Relacionadas

Economia

Indústria de alimentos e bebidas faturou R$ 699,9 bi em 2019

A quantia representa 9,7% do Produto Interno Bruto
Indústria de alimentos e bebidas faturou R$ 699,9 bi em 2019
Economia

Consumo das Famílias ficou em 89,4 pontos em fevereiro

Este dado significa alta de 6,4 pontos em relação ao mês anterior
Educação

Projeto seleciona experimentos que serão levados ao espaço

Projeto Kurumim 2020, ligado à USP, está com inscrições abertas
Projeto seleciona experimentos que serão levados ao espaço
Economia

Bancos terão que fazer transferências em 10 segundos

Atualmente, o Pix está em fase de testes
Bancos terão que fazer transferências em 10 segundos
Ver mais de Brasil