Futebol
Fluminense tenta espantar má fase contra Ypiranga-RS pela Copa do Brasil
O Fluminense eliminou a Ferroviária na etapa anterior, ganhando por 3 a 0 em casa após empate por 3 a 3 no interior paulista. Já o Ypiranga superou a Aparecidense-GO, vencendo por 3 a 1 no Sul e perdendo por 2 a 1 em Goiás. No fim de semana, o time gaúcho, como visitante, perdeu de 3 a 1 para o Mogi Mirim e aparece na quinta posição do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro com dez pontos conquistados.
"Sabemos que enfrentar as equipes da escola do Rio Grande do Sul nunca é uma boa coisa, portanto, vamos encontrar dificuldades. É muito importante estarmos preparados para não sermos surpreendidos, pois o adversário vai jogar no nosso erro", afirmou o técnico Levir Culpi.
Os jogadores sabem da importância de viajarem para o interior do Rio Grande do Sul, na partida de volta, carregando um bom resultado na bagagem. O meia Gustavo Scarpa ainda pregou a importância de não sofrer gols em casa.
"O Fluminense sabe que a partida de volta, no Sul, vai ser ainda mais complicada e por isso mesmo temos que conseguir um resultado aqui que nos permita jogar com tranquilidade como visitante. Isso significa que temos que vencer e de preferência sem sofrer gols, o que faria a bola pesar mais nos pés do nosso adversário neste segundo duelo", disse.
Para o duelo desta quarta-feira, o Fluminense terá duas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Coritiba no sábado. O volante Douglas e o meia Cícero, que cumpriram suspensão, reaparecem nas vagas de Pierre e Edson, respectivamente.
Pelo lado do Ypiranga, o pensamento é de que a campanha apenas regular na Série C do Brasileirão não irá atrapalhar na Copa do Brasil. O técnico Leocir Dall'Astra quer ver sua equipe com atitude.
"Mesmo muitas vezes parecendo não fazer efeito, estamos trabalhando muito para corrigir erros que estão sendo cometidos em sequência. Contra o Fluminense, vamos precisar ser eficientes e atacar, pois com ousadia que poderemos conseguir nossos objetivos. Espero meu time com a atitude de quem pretende ganhar, pois tem condições para isso", declarou Dall'Astra.
O confronto de volta entre os dois times está marcado para o dia 27 de julho, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Esse duelo vai acontecer de qualquer maneira, pois nesta fase já não se elimina mais a volta ganhando como visitante na ida por dois ou mais gols de vantagem.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X YPIRANGA-RS
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 6 de julho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Dudu; Osvaldo e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi
YPIRANGA: Carlão, Marcio, Negretti, Gustavo e Sander; Mikael, Robson e Danilinho; Túlio Renan, Léo e João Paulo. Técnico: Leocir Dall'Astra