Futebol

Flu leva virada da Chape, se distancia do G4 e Levir sai xingado

16 Set 2016 - 15h39
Isso porque o Fluminense foi para o intervalo ganhando por 1 a 0. Mesmo assim, o treinador decidiu mudar e trocou Magno Alves por Maranhão. A Chapecoense cresceu no jogo e empatou com 8min. Aos 15min, o treinador voltou a mexer: Marquinho pelo perseguido Henrique Dourado. Foi o suficiente para o coro de "burro" das arquibancadas.

Com a derrota, o Fluminense segue com 37 pontos na 7ª posição e vê a diferença para o G4 aumentar para cinco pontos. A Chapecoense, por sua vez, segue firma na missão de permanecer na elite do futebol em 2017, com 37 pontos, em 8º. O Tricolor volta a campo neste domingo, quando visitará o Grêmio, em Porto Alegre. Já os catarinenses recebem a Ponte Preta, na Arena Condá.

Cleber Santana entra no intervalo, muda panorama e deixa Chape perigosa

A reação da Chapecoense muito tem a ver com a entrada de Cleber Santana no intervalo. O apoiador passou a fazer com que os visitantes ficassem mais com a posse de bola além de dar inteligência no último toque. Os catarinenses foram mais perigoso na etapa complementar e mereceram a virada.

Chape mantém invencibilidade histórica sobre o Fluminense

Fluminense e Chapecoense se enfrentaram sete vezes na história. Com cinco derrotas do Flu e dois empates. Portanto, o Tricolor segue sem jamais ter vencido os catarinenses na história

Fluminense domina primeiro tempo e perde chance de placar elástico

O Fluminense teve grande desempenho nos primeiros 45 minutos de jogo. Com posse de bola e envolvente, o time criou ao menos quatro grandes oportunidades e marcou apenas uma vez. Destaque para o goleiro Danilo, que impediu um placar mais elástico com grandes intervenções.

'Artilheiro' Cícero volta a marcar nas bolas aéreas 

Cícero foi o grande nome do Fluminense ao marcar três gols nos dois primeiros jogos do time em Edson Passos. As vitórias tiraram o Tricolor do meio da tabela e definiu o G4 como meta. Nesta quinta-feira, a equipe precisava de vitória para colar nos quatro primeiros. E a estrela do camisa 7 voltou a brilhar com mais um gol de cabeça no caldeirão do Fluzão.

 

 

 

Magno Alves teve que ter três grandes atuações para virar titular

Com 40 anos, Magno Alves vive um grande momento na carreira. Após brilhar intensamente contra Figueirense, Botafogo e Atlético-MG, o experiente atacante finalmente convenceu o técnico Levir Culpi. Titular contra a Chapecoense, ele teve atuação discreta e acabou substituído no intervalo por Maranhão.

Juca Kfouri: "Flu fica longe da Libertadores"

Comentarista e blogueiro do UOL Esporte, Juca Kfouri analisou a situação dos times após a vitória do time catarinense: "O G4 permanece longe do Flu, que perdeu a invencibilidade no Giulite Coutinho e afunda na lama. E a Chape se manteve longe da ZR, como faz não é de hoje, bem planejada que é". Veja o texto completo aqui.

FLUMINENSE 1 x 2 CHAPECOENSE

Data e hora: 15/09/2016, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Giullite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Cartões amarelo: Wellington Silva (FLU) Matheus Biteco e Gimenez (CHA)
Gols: Cícero, aos 4min do primeiro tempo; Denner Assunção, aos 8min, e Lourency, aos 44min do segundo tempo

Fluminense
Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus (Ayrton); Douglas, Cícero Marquinho (Henrique Dourado) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Magno Alves (Maranhão)
Técnico: Levir Culpi

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Denner Assunção; Josimar, Gil, Matheus Biteco (Cleber Santa) e Arthur Maia (Lourency); Tiaguinho e Kempes (Bruno Rangel)
Técnico: Caio Júnior

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Ver mais de Brasil