Caraguá
Futebol

Flamengo muda o foco e visita o Palestino no Chile pela Sul-Americana

21 Set 2016 - 15h15
Já o Palestino despachou na fase anterior o Real Garcilaso, ganhando por 1 a 0 a partida de volta, após empate por 2 a 2 no Peru. O adversário do Flamengo nesta quarta-feira é um clube fundado por imigrantes palestinos e que ocupa a parte intermediária na tabela de classificação do Campeonato Chileno. A equipe conquistou o torneio nacional apenas duas vezes em sua história, sendo a última em 1978.

Diante de um adversário desconhecido, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, prega cautela.

"O Palestino é um time que não chegou por acaso nestas oitavas de final e por isso mesmo merece o nosso cuidado. Vai nos dar trabalho e temos que ter um bom desempenho nesta primeira partida para não se repetir o que aconteceu contra o Figueirense, quando fomos para a partida de volta bem pressionados", disse o técnico Zé Ricardo.

Para este jogo, Zé Ricardo faz mistério na escalação, mas já adiantou que vai preservar o zagueiro Réver, o volante Willian Arão e os meias Diego e Everton. O meia Gabriel, com trauma no pé direito, e o centroavante Leandro Damião, com um edema muscular no músculo adutor da coxa direita, também ficam de fora. Em compensação, o volante Márcio Araújo, que cumpriu suspensão contra o Figueirense, reaparece, assim como o artilheiro peruano Paolo Guerrero, recuperado de uma virose.

Para dar ritmo de jogo a Paulo Victor, o treinador vai preservar o goleiro Alex Muralha, que será desfalque no início de outubro por ter sido convocado para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Apesar de preservar alguns atletas, o treinador flamenguista garante que não está deixando a Copa Sul-Americana de lado.

"Nós queremos conquistar os dois títulos que estamos disputando nesta temporada e tudo está sendo feito com muito critério. As críticas sempre aparecem, como aconteceu diante do Figueirense e avançamos. O que posso garantir é que estará em campo um time em condições de brigar pela vitória", avisou Zé Ricardo.

Pelo lado do Palestino, o técnico Nicolás Córdova sabe que é importante um bom resultado no Chile para que o time possa sonhar com a classificação.

"É um jogo de 180 minutos, mas os primeiros 90 serão decisivos dentro do que planejamos. Os jogadores sabem que nosso trabalho é sério e que pode dar resultado mesmo contra um grande adversário como é o Flamengo", disse Córdova.

Em relação à escalação, o treinador vai manter a base que vem disputando a competição. O jogador mais perigoso é o atacante Leonardo Valencia, que briga pela artilharia do Campeonato Chileno.

FICHA TÉCNICA:
PALESTINO-CHI X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile)
Data: 21 de setembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Jonhatan Fuentes (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolas Tarán (Uruguai)

PALESTINO: Darío Melo, Franciso Sierralta, Ezequiel Luna, Benjamín Vidal e Roberto Cereceda; Esteban Carvajal, Agustín Farías, Franco Mazurek e Diego Torres; Leandro Benegas e Leonardo Valencia. Técnico: Nicolás Córdova

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Juan, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Alan Patrick e Fernandinho; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Fonte: ESPN

Matérias Relacionadas

Política

[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI

Senadores discutiram após relator da CPI afirmar que população tem a percepção de que governo Bolsonaro é corrupto
[Vídeo] Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca e trocam xingamentos na CPI
Economia

WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte

Localizada na cidade de Washington a nova fábrica recebeu investimentos de 17 milhões de dólares e será dedicada à produção de transformadores de potência até 10 MV
WEG inaugura quinta fábrica de transformadores na América do Norte
Política

Senado aprova PEC da reforma eleitoral

Texto segue para promulgação
Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Saúde

Anvisa recomenda quarentena ao presidente e comitiva brasileira

Ministro Queiroga testou positivo para covid-19 em viagem a Nova York
Ver mais de Brasil