Futebol

Figueirense quebra jejum de oito anos, mas René Simões mantém os 'pés no chão'

27 Ago 2015 - 17h24
A última vez que o clube catarinense havia atingido tal feito foi em 2007, quando chegou à final e foi derrotado pelo Fluminense.

Na ocasião, depois de passar pelo Gama nas oitavas, o Figueira saiu vitorioso do confronto contra o Náutico, nas quartas, e garantiu-se na decisão após uma polêmica classificação contra o Botafogo, no Maracanã. Na final, um empate por 1 a 1 no mesmo Maraca e uma derrota por 1 a 0 para o Flu no Orlando Scarpelli enterraram o sonho do primeiro título nacional da história do clube.

Sonho que ganhou mais força com o triunfo ante o Atlético-MG. Entretanto, o técnico René Simões preferiu manter os pés no chão. "Eu não sei o que ele pode fazer na Copa do Brasil, mas posso assegurar que podemos fazer muito mais como time. Hoje, teve algumas vezes que podíamos atrasar a bola para o goleiro e acabamos dando chutão. Esse time pode muito mais. A nossa preocupação é a Série A. O que vier na Copa do Brasil está ótimo. Nunca ganhei esse titulo, mas não vamos tirar os pés do chão", disse.

René também destacou o papel da raça dos jogadores na busca da vitória, mas não deixou de lembrar a importância de que, além da vontade, o time tenha organização em campo. "Foi uma vitória na raça. Eu disse aos jogadores que poucas vezes trabalhei com um time tão determinado e com tanta força interna. Mas a gente não pode ficar só nisso. Não vamos ganhar sempre na raça. Temos que ter organização e inteligência também", avaliou.

O Figueirense volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense medirá forças contra o desesperado Vasco, no Maracanã, em busca de uma vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Matérias Relacionadas

Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul

Evento promete explorar os horizontes da exploração espacial e inspirar inovação.
Engenheiro da NASA fará palestra em Jaraguá do Sul
Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Ver mais de Brasil