dengue 2
Brasil

Em Washington, ministra diz que: “A agricultura brasileira vai continuar crescendo sem destruir sequer uma árvore”

Tereza Cristina explicou ainda que o Brasil tem um Código Florestal dos melhores do mundo.

19 Mar 2019 - 12h00Por Ministério da Agricultura

Ao participar de painel sobre oportunidades de investimentos no Brazil Day in Washington, nesta segunda-feira (18), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou que a agricultura brasileira tem capacidade para aumentar em 30% a produção de alimentos sem destruir sequer uma árvore em todo o nosso território.

A afirmação foi feita a empresários e executivos de grandes empresas americanas em resposta a uma questão levantada por Donna Hrinak, CEO da Boeing no Brasil, moderadora do evento, sobre supostos impactos ao meio ambiente provocados pela produção agrícola brasileira. Tereza Cristina explicou ainda que o Brasil tem um Código Florestal dos melhores do mundo.

Segundo a ministra, a legislação estabelece que o produtor brasileiro tem de preservar boa parte de sua propriedade pagando impostos por toda a área. No cerrado, bioma característico da Região Centro-Oeste, 20% de cada propriedade têm de ser preservados, além de matas nativas, margens de rios, etc.

Na Amazônia, a ministra lembrou que são 80% de área preservada. A ministra explicou aos investidores que o Brasil precisa continuar buscando novos mercados pelo mundo, porque a produção brasileira continua a crescer de maneira sustentável. E afirmou que temos uma missão de colocar, até 2050, 40% a mais de alimentos na mesa do mundo. 

A ministra também falou do novo momento vivido pelo país, a partir da eleição do presidente Jair Bolsonaro, em outubro do ano passado. Ela destacou o otimismo do brasileiro de que o país vai para um novo mundo. Disse que o setor produtivo brasileiro está apostando todas as suas fichas neste governo, as reformas econômicas devem acontecer em breve para que o brasil entre nos eixos. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC

O sobrinho de Marcola morava em um apartamento alugado de alto padrão no momento da prisão
Líder de organização criminosa, sobrinho de Marcola é preso em SC
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Brasil