Futebol

Em vantagem, Figueirense recebe o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil

06 Jul 2016 - 15h11
O time de Vinícius Eutrópio venceu a primeira partida por 2 a 1, e tem boa vantagem para confirmar a vaga dentro de seus domínios, já que até uma derrota por 1 a 0 garante os catarinenses na próxima etapa.

Para a partida contra os maranhenses, o Figueira não contará com força máxima, já que Carlos Alberto, Lins e Ortega estão lesionados. Em relação ao time que empatou com o Atlético-MG no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Eutrópio pode ter o retorno de Rafael Moura, que cumpriu suspensão diante do Galo.

Rafael Silva, recém-contratado por empréstimo, do Cruzeiro, não pode jogar na Copa do Brasil, já que defendeu a Raposa na competição, na primeira fase, diante do Campinense.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, que faz campanha ruim na Série B do Brasileirão, o técnico Wagner Lopes levou 23 atletas para Santa Catarina, mas alguns não estarão à disposição, por já terem disputado a competição por outras equipes. Eles viajaram porque a delegação permanecerá no Sul até o sábado, quando encara o Joinville, pela Segundona.

O comandante não refutou a ideia de fazer um rodízio, tendo em vista o descanso de jogadores mais desgastados fisicamente. ?Há possibilidade de poupar atletas que vem jogando a maioria dos jogos. Mas vamos entrar em campo com um time forte?, garantiu.

Quem avançar do confronto entre Figueirense e Sampaio Corrêa encara, na terceira fase, a Ponte Preta, que eliminou o Genus-RO na etapa anterior, com duas vitórias: 1 a 0 fora de casa, e 3 a 0 em seus domínios.

Paysandu busca virada diante do Operário-PR

O Paysandu, que vem de sete rodadas sem perder na Série B, vai precisar manter a boa fase para avançar na Copa do Brasil. Jogando em casa, às 19h30 (de Brasília), o Papão encara o Operário-PR. Na ida, os paranaenses marcaram 1 a 0, e atuam pelo empate.

Os comandados de Gilmar Dal Pozzo precisam vencer por dois gols de diferença. 1 a 0 a favor dos paraenses leva a partida para os pênaltis. Quem avançar, pega o Juventude na próxima etapa. Os gaúchos eliminaram o Coritiba na fase anterior.

Matérias Relacionadas

Saúde

WEG comunica o fornecimento de ventiladores pulmonares para o Sistema Único de Saúde (SUS)

Para atender o momento crítico da pandemia, Companhia vai entregar os primeiros equipamentos ainda esta semana
WEG comunica o fornecimento de ventiladores pulmonares  para o Sistema Único de Saúde (SUS)
Economia

Governo defende reformas após a pandemia para recuperar o PIB

Ministério da Economia também pede manutenção do teto de gastos
Governo defende reformas após a pandemia para recuperar o PIB
Economia

Beneficiários do auxílio emergencial podem pagar compras via celular

A Caixa Econômica Federal liberou uma atualização do aplicativo Caixa Tem que permite o pagamento por meio de código QR
Beneficiários do auxílio emergencial podem pagar compras via celular
Geral

Governo prorroga até 30 de setembro prazo para alistamento militar

Medida foi adotada devido ao enfrentamento da pandemia de covid-19
Governo prorroga até 30 de setembro prazo para alistamento militar
Ver mais de Brasil