Futebol
Em vantagem, Figueirense recebe o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil
Para a partida contra os maranhenses, o Figueira não contará com força máxima, já que Carlos Alberto, Lins e Ortega estão lesionados. Em relação ao time que empatou com o Atlético-MG no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Eutrópio pode ter o retorno de Rafael Moura, que cumpriu suspensão diante do Galo.
Rafael Silva, recém-contratado por empréstimo, do Cruzeiro, não pode jogar na Copa do Brasil, já que defendeu a Raposa na competição, na primeira fase, diante do Campinense.
Pelo lado do Sampaio Corrêa, que faz campanha ruim na Série B do Brasileirão, o técnico Wagner Lopes levou 23 atletas para Santa Catarina, mas alguns não estarão à disposição, por já terem disputado a competição por outras equipes. Eles viajaram porque a delegação permanecerá no Sul até o sábado, quando encara o Joinville, pela Segundona.
O comandante não refutou a ideia de fazer um rodízio, tendo em vista o descanso de jogadores mais desgastados fisicamente. ?Há possibilidade de poupar atletas que vem jogando a maioria dos jogos. Mas vamos entrar em campo com um time forte?, garantiu.
Quem avançar do confronto entre Figueirense e Sampaio Corrêa encara, na terceira fase, a Ponte Preta, que eliminou o Genus-RO na etapa anterior, com duas vitórias: 1 a 0 fora de casa, e 3 a 0 em seus domínios.
Paysandu busca virada diante do Operário-PR
O Paysandu, que vem de sete rodadas sem perder na Série B, vai precisar manter a boa fase para avançar na Copa do Brasil. Jogando em casa, às 19h30 (de Brasília), o Papão encara o Operário-PR. Na ida, os paranaenses marcaram 1 a 0, e atuam pelo empate.
Os comandados de Gilmar Dal Pozzo precisam vencer por dois gols de diferença. 1 a 0 a favor dos paraenses leva a partida para os pênaltis. Quem avançar, pega o Juventude na próxima etapa. Os gaúchos eliminaram o Coritiba na fase anterior.