CMJS - Novembro
Futebol

Em vantagem, Figueirense recebe o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil

06 Jul 2016 - 15h11
O time de Vinícius Eutrópio venceu a primeira partida por 2 a 1, e tem boa vantagem para confirmar a vaga dentro de seus domínios, já que até uma derrota por 1 a 0 garante os catarinenses na próxima etapa.

Para a partida contra os maranhenses, o Figueira não contará com força máxima, já que Carlos Alberto, Lins e Ortega estão lesionados. Em relação ao time que empatou com o Atlético-MG no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Eutrópio pode ter o retorno de Rafael Moura, que cumpriu suspensão diante do Galo.

Rafael Silva, recém-contratado por empréstimo, do Cruzeiro, não pode jogar na Copa do Brasil, já que defendeu a Raposa na competição, na primeira fase, diante do Campinense.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, que faz campanha ruim na Série B do Brasileirão, o técnico Wagner Lopes levou 23 atletas para Santa Catarina, mas alguns não estarão à disposição, por já terem disputado a competição por outras equipes. Eles viajaram porque a delegação permanecerá no Sul até o sábado, quando encara o Joinville, pela Segundona.

O comandante não refutou a ideia de fazer um rodízio, tendo em vista o descanso de jogadores mais desgastados fisicamente. ?Há possibilidade de poupar atletas que vem jogando a maioria dos jogos. Mas vamos entrar em campo com um time forte?, garantiu.

Quem avançar do confronto entre Figueirense e Sampaio Corrêa encara, na terceira fase, a Ponte Preta, que eliminou o Genus-RO na etapa anterior, com duas vitórias: 1 a 0 fora de casa, e 3 a 0 em seus domínios.

Paysandu busca virada diante do Operário-PR

O Paysandu, que vem de sete rodadas sem perder na Série B, vai precisar manter a boa fase para avançar na Copa do Brasil. Jogando em casa, às 19h30 (de Brasília), o Papão encara o Operário-PR. Na ida, os paranaenses marcaram 1 a 0, e atuam pelo empate.

Os comandados de Gilmar Dal Pozzo precisam vencer por dois gols de diferença. 1 a 0 a favor dos paraenses leva a partida para os pênaltis. Quem avançar, pega o Juventude na próxima etapa. Os gaúchos eliminaram o Coritiba na fase anterior.

Matérias Relacionadas

Economia

Atividade econômica cresce 0,91% no terceiro trimestre

IBC-Br avalia atividade econômica e influencia decisões sobre Selic
Atividade econômica cresce 0,91% no terceiro trimestre
Educação

Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa

O levantamento aponta que 95,3% das crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos frequentam regularmente a escola
Mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola, diz pesquisa
Saúde

SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos

De acordo com o ministério, dados como vacinação, procedimentos cirúrgicos, exames, consultas regulares e medicamentos receitados constarão na ficha médica do paciente
SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos
Brasil

Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros

A planta está na lista medicinal do SUS há mais de 10 anos
Planta unha-de-gato pode combater tumores, descobrem cientistas brasileiros
Ver mais de Brasil